TV de presidente e celular com goleiro reserva: veja quem já tentou 'driblar' veto a eletrônicos

23/5/2016 10:58

TV de presidente e celular com goleiro reserva: veja quem já tentou 'driblar' veto a eletrônicos

TV de presidente e celular com goleiro reserva: veja quem já tentou 'driblar' veto a eletrônicos

GAZETA PRESS

O meia Lucas Lima cobra escanteio durante duelo entre Santos e Coritiba




O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula do jogo entre Santos e Coritiba, no último domingo, a presença de uma televisão em um camarote, onde estava o presidente do clube paulista, ao lado do banco de reservas dos santistas, na Vila Belmiro. O problema não era a existência do aparelho, mas o fato de ele estar em um camarote utilizado pela diretoria santista e o local ter uma abertura que permitia a livre comunicação entre os cartolas e a comissão técnica do time alvinegro.



Uma mudança recente na regra passou a proibir qualquer tipo de tecnologia que possa ser utilizada para comunicação entre comissão técnica e jogadores com alguém que esteja fora.



Assim, a Fifa proíbe o uso de celular, rádio e afins. Quem não obedecer é punido. A atualização ocorreu a partir de 1º de julho de 2013. Mas ainda assim há quem tente driblar a determinação da entidade máxima do futebol.



Para citar um exemplo da atual temporada: o preparador físico do Palmeiras, Omar Feitosa, foi expulso após o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza flagrar o profissional utilizando um rádio para se comunicar com alguém que estava fora da partida contra o Rio Claro, em 31 de março, ainda pela fase de classificação do Paulista.



Em agosto do ano passado, na derrota do Paraná para o América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, pela Série B, a arbitragem daquele jogo também identificou o goleiro reserva paranista, Felipe Alves, utilizando um celular para se comunicar com alguém de fora.



O detalhe é que o técnico Fernando Diniz já havia sido expulso. A arbitragem não conseguiu comprovar se era o treinador quem estava do outro lado da linha, mas o aparelho foi retirado do goleiro e devolvido pela arbitragem somente após o final da partida.



Apesar de os dois casos acima terem sido relatados pelos árbitros na súmula, não houve punição aos clubes pelo desrespeito às orientações da Fifa. Isso significa que o Santos corre um risco pequeno de ser punido pelo Superio Tribunal de Justiça Depostiva (STJD).



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





2874 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras