Quem é que sobe (e desce) após o fim de semana do Brasileirão

23/5/2016 17:39

Quem é que sobe (e desce) após o fim de semana do Brasileirão

Treinador Milton Mendes e goleiro Danilo Fernandes estão entre os destaques, enquanto meia Alex, atacante Guerrero e técnico Tite e Cuca deixam a desejar

Quem é que sobe (e desce) após o fim de semana do Brasileirão

O Brasileirão ainda está no início, mas o equilíbrio deve ser a tônica da competição este ano. Prova disso é que nenhum clube da Série A conseguiu duas vitórias. Nesta gangorra de resultados positivos e negativos há quem se destaque, como o técnico Milton Mendes, do Santa Cruz, o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, além dos atacantes Felipe Azevedo (Ponte Preta), Grafite (Santa Cruz), Rafael Moura (Figueirense), Sasha (Inter) e Bruno Rangel (Chapecoense), autores de dois gols cada. O goleiro Éverson, do Ceará, e o Guarani também chamaram a atenção nas Série B e C, respectivamente. Por outro lado, o meia Alex, o atacante Guerrero e os treinadores Tite e Cuca deixaram a desejar. Confira quem subiu e quem desceu.



atacantes em dobradinha



Depois de uma estreia com apenas 14 gols, a segunda rodada do Brasileirão teve um aumento considerável. Foram 31 no total. Destaque para alguns atacantes que balançaram a rede duas vezes: Grafite (Santa Cruz), Sasha (Inter), Bruno Rangel (Chape), Felipe Azevedo (Ponte) e Rafael Moura (Figueirense).



tite



Considerado um dos favoritos para conquistar o título, o atual campeão Corinthians não começou bem a competição. Depois do empate em casa com o Grêmio na estreia, o Timão foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2, no Barradão. Eliminado no Paulista e na Libertadores, a equipe comandada por Tite não vence há um mês.



danilo FERNANDES



Ídolo da torcida do Internacional, o goleiro Alisson acertou a sua transferência para a Roma, da Itália. Para o seu lugar, o clube contratou Danilo Fernandes, que estava no Sport. Com três defesas sensacionais, ele garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e mostrou que está à altura do seu antecessor.



guerrero



Contratado para ser sinônimo de gols no Flamengo, Guerrero vem sendo cada vez mais questionado pela torcida por seus maus desempenhos. Apesar de mostrar muita luta e disposição contra o Grêmio, ele desperdiçou a única chance que teve e recebeu mais um amarelo por reclamação. Foi o 15º em 41 jogos pelo clube.



éverson



Quem vê o placar de 3 a 0 a favor do Ceará contra o CRB pensa que a partida foi fácil para o Vozão. Ledo engano. A equipe regatiana só não terminou o primeiro tempo em vantagem porque o goleiro Éverson fez pelo menos quatro defesas muito difíceis. Feliz com o seu desempenho, ele afirmou que teve uma atuação perfeita.



cuca



Se a goleada por 4 a 0 sobre o Furacão na primeira rodada rendeu elogios ao técnico Cuca pela forma consistente de a equipe jogar, a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta mostrou que o time ainda oscila bastante. Tal desequilíbrio pode ser reflexo do comportamento do treinador, expulso por reclamação contra a Macaca.



milton mendes



Não dá para falar sobre a boa fase do Santinha sem destacar o trabalho realizado pelo técnico Milton Mendes. Contratado em março para substituir Martelotte, ele deu padrão de jogo à equipe, conquistando o estadual e o Nordestão. No Brasileirão, o time lidera após empate com o Flu, e o atacante Grafite é artilheiro, com quatro gols.



alex



Preterido muitas vezes pelo técnico Argel, Alex recebeu uma chance na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o São Paulo. O meia entrou na segunda etapa e finalizou duas vezes – uma foi para fora, e a outra, defendida por Denis. Mas foi expulso ao fazer falta em Ganso e reclamar com o árbitro um revide do são-paulino.



guarani



Eliminado na primeira fase da Série A2 do Paulista, o Guarani renovou a esperança da torcida de que pode fazer uma boa campanha na Série C ao golear na estreia o time de garotos do Guaratinguetá por 4 a 0. Todos os gols foram feitos por jogadores contratados para o torneio – Leandro Amaro, Ferreira, Renato e Deivid.



arbitragem



Gol de Gabriel Jesus mal anulado, pênalti inexistente em Grafite, expulsão injusta do técnico Paulo Autuori e reclamação do Botafogo por causa de uma suposta falta em Helton Leite no lance que originou o gol do Sport. Assim como na estreia, a segunda rodada do Brasileirão foi marcada mais uma vez por polêmicas do apito.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3072 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras