Finalista pelo Lanús, Mouche celebra boa fase e evita falar sobre Palmeiras

24/5/2016 09:56

Finalista pelo Lanús, Mouche celebra boa fase e evita falar sobre Palmeiras

Emprestado até o dia 22 de junho para clube argentino, atacante quer sequência:

Finalista pelo Lanús, Mouche celebra boa fase e evita falar sobre Palmeiras

Mouche Lanus (Foto: Reprodução/Twitter)



Depois de um 2015 complicado, Mouche vive boa fase. De volta ao seu país, o atacante é um dos destaques do Lanús, que decide no próximo domingo o Campeonato Argentino contra o San Lorenzo.



– Eu estou muito feliz, aproveitando uma oportunidade muito boa de fazer um campeonato bom com o Lanús. Joguei quase todos os jogos como titular, só não comecei desde o início apenas duas vezes. Está sendo muito positivo para a minha carreira para pegar de novo confiança e ritmo de jogo depois da lesão que sofri no ano passado – afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com.



Contratado pelo Palmeiras em 2014, Mouche machucou o joelho direito no primeiro amistoso da equipe em janeiro do ano passado, contra o Shandong Luneng, da China. O retorno ao time ocorreu somente no fim de agosto, quando o Verdão venceu o Cruzeiro fora de casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



A grande concorrência no setor fez o atleta ser pouco utilizado por Marcelo Oliveira – foram apenas seis jogos depois da recuperação. Por isso a oportunidade de voltar a ter uma sequência, ainda mais na Argentina, o seduziu.



– Não me sentia importante para o grupo. O ano passado foi muito ruim para mim no futebol. Tive a lesão, depois não consegui jogar e ter uma sequência. O Palmeiras não tinha vontade de contar comigo esse ano, então a melhor decisão foi sair para voltar a pegar tudo isso que eu queria – declarou.



Líder do grupo B, o Lanús foi o dono da melhor campanha do futebol argentino em 2016. Foram 12 vitórias, dois empates e duas derrotas em 16 partidas, desempenho que garantiu ao time de Mouche uma vaga na decisão do torneio nacional e também a classificação para a Libertadores do ano que vem.



– O Lanús vem conseguindo fazer bons campeonatos há alguns anos, sempre como protagonista, mas sem sair campeão. Ganhou a Sul-Americana, mas precisa de um Campeonato Argentino para pensar maior. Foi um ano muito importante, com a concorrência de jogadores experientes, formando um grupo forte e técnico. Estamos fazendo um ano bom, agora esperamos coroar o campeonato e sair campeão – afirmou Mouche, bicampeão argentino com o Boca Juniors.



– Ser campeão com o Lanús, que não está acostumando a ganhar títulos sempre, pode ser muito bom para os jogadores. Conseguir um campeonato assim, depois de uma lesão, de um ano difícil e de muito sacrifício, vai ser muito importante para a minha carreira – completou.





Mouche chegou ao Palmeiras em 2014 e permaneceu até o início de 2016 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Emprestado pelo Palmeiras até o dia 22 de junho, Mouche ainda mantém contato com os compatriotas Allione e Lucas Barrios. Mas, questionado sobre um possível retorno ao clube alviverde, o atleta afirmou que ainda não sabe qual será seu futuro.



– Não pensei muito nisso. Aqui estamos vivendo dias muito importantes. Não sei o que vai acontecer. Tenho de voltar ao Palmeiras, mas acho que está um pouco difícil ficar lá porque tem um treinador novo, o clube já fez uma pré-temporada, já começou o Brasileiro... Tenho de falar com o treinador, com a diretoria sobre o que eles pensam para mim. Eu quero jogar, me sentir importante, seguir com esse ritmo e fazer o que mais gosto. Meu pensamento é o mesmo de sempre, eu quero jogar, mas se não tiver lugar no Palmeiras vou para outro clube – disse.



Lanús e San Lorenzo decidem o Campeonato Argentino no próximo domingo, no dia 29 de maio. O jogo único que vale o título será disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.



Veja as informações do próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão:



Adversário:
Fluminense

Local: arena do Palmeiras, São Paulo-SP

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.

Desfalques: Barrios, Gabriel, Edu Dracena e Allione estão machucados. Régis, Leandro Almeida treinam separadamente.



Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (todos de Santa Catarina).



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





15960 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras