Daniel Teixeira/Estadão
O paraguaio Mendieta chegou ao Palmeiras cheio de pompa, mas até o momento não conseguiu brilhar com a camisa do clube. O jogador, titular na partida contra o Paulista, tem boas chances de se manter na equipe no duelo contra o Vilhena, quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil. Confiança, pelo menos, é o que não falta para o meia, que se diz pronto para ser titular.
"Respeito todo mundo, mas cheguei para ser titular e estou trabalhando forte para isso. Ainda tenho muito para evoluir, mas estou pronto", avisou o paraguaio, que deve ficar responsável pela criação das jogadas ao lado de Valdivia.
O jogador destaca a importância do time fazer bonito na Copa do Brasil. "É um torneio importante porque dá vaga para a Libertadores e queremos continuar ganhando e conquistando títulos", disse o meia, que fez parte do time que conquistou a Série B do ano passado.
Na partida contra o Paulista, Mendieta também mostrou que pode atuar como um segundo volante. Com a expulsão de Marcelo Oliveira, o paraguaio passou a jogar mais recuado e se deu bem. "Para o França não ficar sozinho na marcação, recuei um pouco mais. Hoje, o futebol é corrido, então temos que estar preparados para jogar em mais um de uma posição. O importante é que deu tudo certo e continuamos lutando pela primeira posição (geral)", completou.
A definição do time que enfrenta o Vilhena acontece nesta terça-feira, em atividade que será realizada no Centro de Treinamento do Mixto, em Cuiabá.
7440 visitas - Fonte: Estadão