Dudu prevê série dura e dá receita para título: “Pensar jogo a jogo”

25/5/2016 11:24

Dudu prevê série dura e dá receita para título: “Pensar jogo a jogo”

Dudu prevê série dura e dá receita para título: “Pensar jogo a jogo”

Dudu pensa “jogo a jogo” até o Palmeiras chegar ao título brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



A partida contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, é apenas a primeira de uma série difícil de cinco jogos que o Palmeiras terá pela frente no Campeonato Brasileiro, segundo Dudu. Para o meia-atacante, porém, o elenco alviverde está pronto para enfrentar adversários considerados postulantes ao principal título nacional.



“Temos de focar bem no Fluminense, depois pensar nos outros. Esses cinco jogos que vamos ter agora são extremamente difíceis, contra times que vão brigar em cima da tabela, para ser campeão. Nosso time está bem trabalhado para esse desafio”, avaliou o camisa 7, referindo-se aos duelos com São Paulo (fora), Grêmio (casa), Flamengo (fora) e Corinthians (casa).



Cuca é o terceiro treinador com o qual Dudu já trabalhou no Palmeiras. Sucessor de Marcelo Oliveira, o atual comandante chegou ao clube em março, afirmando que sua equipe brigaria para ser campeã brasileira, uma responsabilidade aceita pelo jogador de 24 anos, que, apesar de pedir “pés no chão”, deu a receita para o Verdão buscar o caneco após 22 anos de jejum.



“Se ele (Cuca) falou isso é porque tem confiança no grupo, e a gente confia nele, compramos essa ideia. Temos de pensar jogo a jogo, o campeonato é longo, são 38 jogos. A equipe tem de ter os pés no chão, cabeça tranquila. Vai acontecer vitória, derrota e empate. Temos de estar preparados para isso tudo”, ponderou, colocando em cada jogo o peso de uma final como fator determinante para o sucesso alviverde ao final da temporada.



“Ele (Cuca) tem o grupo, conhece, mas temos de ter calma, o campeonato é longo, tem muitos clubes brigando para ser campeão. Foram só dois jogos. Temos de pensar em cada jogo. Se entrarmos em todos como uma final, em dezembro vamos poder comemorar o título”, acrescentou, chamando a atenção para o vacilo diante da Ponte Preta após goleada sobre o Atlético-PR na estreia da competição.



“Campeão todo mundo quer ser, tem 20 times querendo ser. Campeonato Brasileiro é difícil. Não é porque ganhamos de 4 a 0 que vamos ser campeões. Temos de pensar jogo a jogo, para aí sim, quando chegar dezembro, podermos comemorar o título”, concluiu.



Para recuperar a confiança, o Palmeiras busca vencer o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante de sua torcida. Dudu provavelmente será titular na vaga de Alecsandro, que foi mal contra a Macaca. Assim, Gabriel Jesus seria deslocado para a posição de centroavante.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4644 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras