De volta ao time, Dudu destaca função e deixa "problema" para Cuca

26/5/2016 09:40

De volta ao time, Dudu destaca função e deixa "problema" para Cuca

"Falso 10" do Palmeiras, atacante cresce de produção atuando no meio. Sobre a escalação, ele brinca com o treinador: "Vai ter de quebrar a cabeça"

De volta ao time, Dudu destaca função e deixa

Dudu voltou a ser titular após mais de dois meses (Foto: Mauro Horita)





Dudu divide a opinião de torcedores quando o assunto é a sua função tática. Mas, enquanto muitos ainda acham que o atleta possui características de um autêntico ponta, o camisa 7 do Palmeiras deixou clara a sua preferência por atuar centralizado.



Livre, como um "falso 10", Dudu subiu de produção no segundo tempo da partida contra o Fluminense. Rápido na ligação do meio com o ataque, ele foi importante nos contra-ataques, com dribles rápidos e precisão nos passes. Mesmo mais recuado, na teoria, teve grande importância na chegada à área adversária.



– Ano passado joguei praticamente a temporada toda assim. Me sinto à vontade nessa posição, pude voltar e participar mais do jogo. No primeiro tempo não participei muito do jogo. Agora é descansar e pensar no São Paulo no domingo – disse o atacante, que passou a atuar nessa função com Marcelo Oliveira, em 2015.



Dudu não atuava como titular do Palmeiras desde o dia 24 de março, quando o Verdão foi derrotado pelo RB Brasil, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. De lá para cá, ele participou das partidas contra Corinthians, São Bernardo e Ponte Preta, todas elas entrando no segundo tempo.



Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante comemorou o fato de ter atuado os 90 minutos da vitória contra o Fluminense. Questionado sobre como Cuca deve montar o Verdão daqui para frente, ele brincou.



– Pude participar bem, estou feliz por ter jogado 90 minutos Agora esse problema eu deixo para o Cuca escalar o time, quem ele achar que vai ser melhor para o time. (Problema bom) Acho que sim, ele vai ter de quebrar a cabeça para escalar a equipe – completou o jogador.



Na primeira etapa da partida contra o Fluminense, Cuca apostou em uma formação com um trio ofensivo rápido: Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Depois de encontrar dificuldades para furar a retranca da defesa carioca, o Verdão voltou do intervalo com Alecsandro como referência, recuando o trio e montando a equipe no 4-2-3-1.



– No primeiro tempo não jogamos muito bem. Eles tiveram algumas chances em bola parada, mas suportamos bem. No segundo tempo conseguimos imprimir o ritmo que queríamos ter imprimido no primeiro tempo, e conseguimos fazer dois gols. (Na primeira etapa) A zaga deles estava muito atrás, quase que não conseguimos fazer nenhuma diagonal, que é o que o Cuca estava pedindo. Esse ataque, para jogar fora de casa, vai ser uma opção boa – avaliou Dudu.





VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





5778 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras