Questionado sobre ponto eletrônico, Cuca alega perseguição, diz repórter

26/5/2016 12:23

Questionado sobre ponto eletrônico, Cuca alega perseguição, diz repórter

Expulso na partida contra a Ponte Preta, técnico do Palmeiras teria usado ilegalmente comunicação eletrônica com seus auxiliares no banco de reservas do jogo contra Flu

Questionado sobre ponto eletrônico, Cuca alega perseguição, diz repórter

Expulso, Cuca teria usado comunicação eletrônica com auxiliares no Palmeiras x Fluminense (Foto: Reprodução/SporTV)





Na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 2 a 0, na Arena Palestra, chamou a atenção a constante movimentação no banco de reservas alviverde entre os membros da comissão técnica Cuquinha e Alberto Valentim, já que Cuca havia sido expulso contra a Ponte Preta e acompanhava o jogo do camarote. Flagrado pelos repórteres que trabalhavam na partida e pelas câmeras de TV com um rádio comunicador que passava instruções para seus auxiliares à beira do gramado, o treinador palmeirense alegou estar sofrendo perseguição da imprensa. A prática é proibida pela Fifa e pela CBF.



- O Cuca tá chateado, bem chateado com essa situação. Eu conversei com ele depois, mandei uma mensagem de madrugada, sabia que estaria acordado, pedindo uma explicação ou tentando ouvir o outro lado, já que ele não apareceu para dar entrevista. E o Cuca me disse: "olha, estou sendo perseguido por vocês. Meu trabalho está sendo atrapalhado por vocês". Ele está bem chateado. Citou o outro caso, do jogo contra o Rio Claro e falou: "por que vocês não ficam com câmera em cima de outros treinadores? Por que em cima de mim?". Eu ponderei, disse que a imagem era clara e perguntei diretamente se ele estava usando ou não o ponto eletrônico. Ele respondeu que preferia falar apenas sobre "tática, futebol, sobre a vitória". Enfim, a resposta já deixou bem claro que ele não queria falar sobre o assunto. Mas ele, de fato, se diz muito chateado com a situação - comentou o repórter do SporTV, André Hernan.



O "outro caso" a que se refere Cuca foi na partida contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista desse ano, quando o árbitro Marcelo Aparecido expulsou o preparador físico da equipe, Omar Feitosa, por usar comunicação eletrônica com Cuca. Segundo André Hernan, o árbitro da partida contra o Fluminense, Sandro Meira Ricci, não percebeu durante os 90 minutos a utilização do ponto eletrônico, entretanto, ao ver as imagens pela TV, identificou a utilização ilegal do recurso. Ainda de acordo com o repórter, em uma das trocas do comunicador entre Alberto Valentim e Cuquinha, foi possível ver o irmão do técnico Cuca disfarçando ao pegar o ponto na mochila de Valentim e colocar na orelha.



Lente de aumento capta ponto eletrônico de Alberto Valentim no banco (Foto: Reprodução/SporTV)





- Teve uma hora que o Cuquinha foi pegar o ponto eletrônico que estava dentro da mochila do médico e, para desfarçar, puxa uma bala. Coloca a bala na boca, embrulha o papel e, de repente, coloca o ponto no ouvido para poder se comunicar. Então, isso ficou claro, evidente e não pode. É proibido. A lei é para ser cumprida. Outros treinadores não fazem isso. Então, mais uma vez, o Palmeiras usando esse "jeitinho" para burlar uma ideia que é colocada pela Fifa e pela CBF para o Campeonato Brasileiro - disse Hernan.



Presente na bancada do "Redação SporTV", o jornalista Paulo Cesar Vasconcellos comentou o caso. Para ele, Cuca deveria fazer um "exame de consciência" antes de acusar a imprensa de perseguição.



- Antes de ficar revoltado, antes de se achar perseguido, enfim, o Cuca deve se perguntar se o que fez foi certo ou errado. Acredito que outros devem praticar e, de repente, fizeram de forma mais discreta e não foram flagrados. Mas, independente disso, a pergunta que o Cuca deve fazer para ele é se o que fez é certo ou errado. E parar com essa mania de "os outros fazem". Não, vamos esquecer os outros. É um drama brasileiro. Cuca, em vez de ficar achando que o SporTV, a TV Globo, a mídia, fulano ou beltrano te perseguem, para e pensa um pouquinho se o que fez foi certo ou errado. Dependendo da resposta, o Cuca vai ficar em paz - concluiu PC Vasconcellos.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





8370 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras