Moisés neles! Brilhante, Cuca

26/5/2016 19:33

Moisés neles! Brilhante, Cuca

Moisés neles! Brilhante, Cuca

Ele não fez gol. Nem deu assistência. Aliás, sequer participou das duas jogadas que garantiram a segunda vitória do Palmeiras no campeonato. Mas Moisés representou, nessa terceira rodada do Brasileirão, tudo o que faz o torcedor palmeirense acreditar em uma ótima campanha: ousadia, inteligência, utilização de todas as peças (que não são poucas) do elenco.



Apesar do primeiro tempo apagado, nenhum torcedor imaginou tirar Cleiton Xavier, a eterna esperança de um toque diferenciado no meio-campo. Cuca teve a brilhante ideia. E fez. Moisés entrou. Armou, marcou, correu. Participou o tempo todo. Mudou o paronama do jogo. Fez o Palmeiras pressionar, pressionar, até marcar os dois gols.



Cuca fez mais. Egídio, machucado, precisava sair. Fabrício e Zé Roberto, laterais esquerdos, estavam no banco. Bastava escolher um dos dois. Mudança simples. Mas Cuca resolveu ousar, mais uma vez. Colocou o Alecsandro (!). Tchê Tchê virou lateral-esquerdo (!). E o time apático do primeiro tempo virou uma equipe vibrante, insinuante. Dudu subiu muito de produção atuando mais pelo meio, Gabriel Jesus entrou mais no jogo voltando a atuar com liberdade, sem precisar ficar fixo no ataque. O Palmeiras jogou muito bem, marcou 2 gols e definiu a partida. Méritos do treinador.



Nomes de destaque dessa quarta-feira:



1) Prass: que defesa no chute da pequena área do Fred! Sempre que o Palmeiras precisa, lá está ele. Que grande goleiro.



2) Thiago Martins: não foi o zagueiro autor do gol que abriu o placar, mas foi o defensor mais eficiente e seguro da partida.



3) Matheus Salles: depois de um jogo ruim contra a Ponte Preta, voltou a mostrar seu valor. Só ter paciência (e esse humilde blogueiro precisa ter também, basta ver meu último texto) que esse menino vai se firmar no meio-campo da equipe.



4) Tchê Tchê: bem no meio, na lateral direita, esquerda, na marcação, na armação. Se o Prass se machucar, coloca o Tchê Tchê no gol que ele deve resolver também.



5) Róger Guedes: primeiro tempo excelente. Rápido, habilidoso, ousado. Que passe de calcanhar para o Jean no início da jogada do segundo gol. Melhor em campo. Futuro promissor!



6) Moisés: entrou bem demais. Dominou o meio-campo no segundo tempo.



7) Alecsandro: mais uma excelente escolha do treinador. Além do gol, fez muito bem o trabalho de pivô.



Mas o verdadeiro destaque, foi o treinador palmeirense. Como é bom ver um técnico pensando diferente. Como é bom ver todas as peças sendo testadas, utilizadas, valorizadas! Até o Zé Roberto entrou no final do jogo.



O time não foi bem no primeiro tempo? Muda. Aproveita que o elenco é grande e cheio de opções. E ele tem feito exatamente isso. Cuca foi o grande nome da vitória palmeirense. Treinador ganhando cada vez mais a confiança do torcedor.



PS: Agora é preciso vencer fora de casa! Melhor oportunidade que domingo, impossível...



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





7938 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras