Jogadores versáteis ganham chances com Cuca. Confira os coringas do elenco

27/5/2016 07:37

Jogadores versáteis ganham chances com Cuca. Confira os coringas do elenco

Jogadores versáteis ganham chances com Cuca. Confira os coringas do elenco

Cuca não esconde o fascínio por jogadores que conseguem desempenhar mais de uma função em campo. A postura nas últimas semanas é uma das provas de como o treinador dá preferência a atletas com essa característica.



Líder da reformulação do elenco, o treinador fez questão de contar com três jogadores versáteis no elenco: Fabiano, Fabrício e Tchê Tchê. As escalações nos últimos jogos também reforçam a opção de Cuca pelos polivalentes.



Tchê Tchê, por exemplo, chegou ao clube há menos de 20 dias e já disputou três partidas como titular. Nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o ex-jogador do Audax desempenhou três funções em campo.



Além dos três recém-contratados, Cuca conta com mais oito jogadores coringas no elenco, de um total de 33 jogadores de linha. Ou seja, um terço do grupo do Palmeiras pode desempenhar mais de uma função em campo.



Esses são os coringas de Cuca



Tchê Tchê


O jogador mais versátil do time chegou ao Palmeiras como meio-campista. Nos jogos, porém, Tchê Tchê atua também como lateral direito, em revezamento com Jean. Na estreia, contra o Atlético-PR, ele desempenhou a função de volante. Diante do Fluminense, jogou na lateral esquerda durante parte do segundo tempo.



Gabriel Jesus

O atacante de 19 anos já marcou 11 gols na temporada 2016. Com Cuca, Gabriel passou a ser escalado na área, ao lado de um centroavante. Contra o Fluminense, porém, ele foi escalado como homem de referência no 4-2-3-1. Depois, com a entrada de Alecsandro, foi deslocado para o lado esquerdo do ataque.



Dudu

O camisa 7 viveu grande fase no ano passado atuando centralizado no meio-campo -- jogou assim no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense. Cuca, entretanto, já o escalou aberto pelas pontas, seja pela direita ou pela esquerda.



Jean

Contratado no começo da temporada, o ex-jogador do Fluminense ganhou chances como titular no meio-campo defensivo. Foi dessa forma que o jogador marcou o primeiro gol do Palmeiras na Libertadores. depois da chegada de Cuca, ele ganhou a vaga de Lucas na lateral direita. Nos últimos jogos, Jean tem desempenhado uma importante função ao trocar de posição com Tchê Tchê.



Moisés

Mais um jogador contratado pelo Palmeiras para a atual temporada. Moisés pode atuar de meia avançado e de segundo volante. Diante da Ponte e do Fluminense, o jogador se destacou ao atuar mais recuado no meio-campo. Nessa função, ele se tornou importante para o passe chegar com mais qualidade aos jogadores da frente.



Thiago Santos

Nas últimas semanas, o Palmeiras tem sofrido com sucessivas lesões dos zagueiros. Edu Dracena e Roger Carvalho (já recuperado) desfalcaram o time em treinos na Academia de Futebol. Com isso, o volante Thiago Santos foi escalado como zagueiro.



Zé Roberto

O jogador de 41 anos é extremamente útil ao Palmeiras desde o ano passado ao atuar como lateral esquerdo e meio-campista. No triunfo desta quarta-feira, Cuca voltou a escalar Zé Roberto pelo lado do campo.



Fabiano

Como ocorreu com o volante Thiago Santos, Fabiano também foi aproveitado como zagueiro nos treinos da última semana -- os dois, inclusive, atuaram juntos na defesa. O ex-jogador do Cruzeiro chegou ao Palmeiras como lateral direito, embora tenha iniciado a carreira como defensor. Com Cuca, ele pode ser importante para a variação tática: o time passaria a atuar com três zagueiros.



Fabrício

Caso parecido com o de Zé Roberto. Pinçado por Cuca no Cruzeiro, Fabrício deve ser aproveitado como meia. Pode, porém, atuar na lateral esquerda, como fazia no Inter e no próprio time mineiro. Nesta quarta-feira, com a lesão de Egídio, ele chegou a se aquecer para entrar na lateral.



Allione

O argentino só atuou como meia pelo Palmeiras. Cuca entende também que Allione pode ser escalado como segundo volante, como Moisés. Nesse caso, a equipe alviverde teria mais qualidade no primeiro passe do meio-campo.



Luan

Recuperado e relacionado por Cuca nos últimos três jogos, o atacante pode ajudar o Palmeiras até como lateral esquerdo. Em coletiva concedida no último dia 17, Luan ressaltou a polivalência. "Como posso fazer mais uma função, onde o Cuca precisar posso ajudar", disse.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





7242 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras