Há quatro anos longe do Brasil, o zagueiro Maurício Ramos parece plenamente adaptado ao futebol dos Emirados Árabes. Com proposta de renovação feita pelo Al Sharjah, o jogador cogita estender seu vínculo e permanecer no oriente médio. No entanto, também não descarta uma volta ao país de origem, como adiantou ao site ?UOL Esporte.

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, Maurício também defendeu as cores do Coritiba antes de desembarcar para os lados árabes:
"Já são quatro anos nos Emirados Árabes. A adaptação foi a melhor possível e estou vivendo um ótimo momento. Tive propostas de outras equipes daqui mesmo, mas o sheik não liberou, e agora vamos analisar tudo com calma. Gostaria de continuar no exterior, mas se aparecer uma boa proposta no Brasil, posso conversar com a minha família", admitiu o atleta.
Outra opção que vem sendo estudada com carinho é se transferir para o cada vez mais pujante futebol chinês. No passado recente, recebeu ofertas de clubes como o Shandong Luneng e o Jingsu Suning:
"É um mercado promissor. Três times já fizeram propostas concretas e me vejo em totais condições de me adaptar a um novo país e jogar em alto nível", concluiu.
51792 visitas - Fonte: 90min