Fernando Prass pega chute de Fred quase em cima da linha (Foto: Mauro Horita)
Com 93 gols marcados até o momento, os torcedores brasileiros poderiam ter visto muito mais vezes as redes balançando nas quatro primeiras rodadas do Nacional, se não fossem os excelentes goleiros da atual geração brasileira. Por isso, o "É Gol!!!" quer saber qual foi a defesa mais bonita do mês de maio. Os concorrentes da enquete são Magrão (Sport), Danilo Fernandes (Inter) e Fernando Prass (Palmeiras).
O Sport não vem fazendo boa campanha nesse início do Campeonato Brasileiro, tanto que ocupa a última colocação na tabela, com apenas um ponto ganho. Mas, apesar do mal momento, o torcedor do Leão não pode culpar o goleiro Magrão. Por duas vezes, o arqueiro foi eleito vilão da rodada, pelas belas e difíceis defesas realizadas. No primeiro jogo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Volta Redonda, o experiente goleiro mostrou agilidade para pegar chute de Alan Patrick, após cruzamento. E na última partida, apesar do revés para o Corinthians por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, Magrão mostrou reflexo e elasticidade para impedir o gol contra de Wallace.
Na segunda rodada, o Internacional foi ao Morumbi e venceu o São Paulo por 2 a 1, com um gol no finalzinho de Sasha. E o torcedor colorado pode colocar os três pontos na tabela também nas costas de Danilo Fernandes. O goleiro mostrou agilidade para buscar a cabeçada de Paulo Henrique Ganso e, em seguida, com muito reflexo, buscou a bola e impediu a chegada de Centurión.
Por fim, mais um concorrente ao "vilão" do mês de maio é Fernando Prass, do Palmeiras. Na vitória alviverde por 2 a 0 contra o Fluminense, na Arena Palestra, na terceira rodada do Brasileirão, o goleiro provou mais uma vez porque é chamado de "santo" pela torcida. No final do primeiro tempo, Fred aproveitou cruzamento e, na pequena área, tocou para o gol. O time tricolor só não saiu na frente do placar porque "São Prass" buscou a bola em cima da linha.
3888 visitas - Fonte: Globo Esporte