O Palmeiras ainda não perdeu no Brasileirão com mando de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Após a fraca atuação no Choque-Rei do último domingo, o Palmeiras terá uma ótima chance de dar uma resposta à sua torcida e a si mesmo. Nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), o Verdão encara o Grêmio, no Pacaembu, em duelo válido pela quinta rodada da Campeonato Brasileiro.
A partida será realizada no estádio municipal por conta de um espetáculo musical no Palestra Itália, onde o time treinado por Cuca apresenta 100% de aproveitamento no torneio, com vitórias sobre Atlético-PR (4 a 0) e Fluminense (2 a 0). Mesmo sem poder usar a nova casa palmeirense, o técnico quer a mesma força no palco do jogo contra o Tricolor Gaúcho.
“O Pacaembu é a nossa casa também, precisamos do apoio do torcedor, é um time jovem e precisa de apoio. Uma equipe aguerrida que lutará para conseguir a vitória”, prometeu Cuca, avaliando os pontos positivos do rival desta quinta.
“O que o Grêmio tem de mais forte? Toque de bola, qualidade. Os dois volantes do Grêmio (Walace e Maicon) jogam muito com a bola no pé, e os dois meias (Douglas e Giuliano) também jogam assim. Não jogam com centroavante enfiado, e possuem um quadrado no meio. Geralmente, ganharão o meio-campo e, com essa qualidade, ganharão a linha de fundo pelos lados, além da posse de bola que o Roger conseguiu implementar. É em cima disso que temos de imaginar a nossa equipe”, analisou o treinador, que tem problemas para montar o time.
Com seis pontos somados em 12 disputados, o Palmeiras terá os desfalques de Egídio e Cleiton Xavier, ambos ainda em processo de recuperação de dores musculares. Na lateral esquerda, o veterano Zé Roberto já está confirmado, enquanto que a vaga no meio-campo deve ser ocupada por Moisés. Dessa forma, Róger Guedes começaria no banco de reservas. Arouca, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel e Edu Dracena também não têm condições físicas e estão fora do confronto. O argentino Allione, no entanto, voltou a ser relacionado após a artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de abril.
3501 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva