Palmeiras pede efeito suspensivo contra punição de dois jogos a Cuca

3/6/2016 15:37

Palmeiras pede efeito suspensivo contra punição de dois jogos a Cuca

Palmeiras pede efeito suspensivo contra punição de dois jogos a Cuca

Palmeiras age para contar com técnico Cuca no banco de reservas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O Palmeiras tomou nesta sexta-feira uma providência contra a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao técnico Cuca. Por meio de seu departamento jurídico, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo para o treinador.



Suspenso no confronto com o Fluminense, disputado no último dia 25 de maio, Cuca tentou usar um rádio para manter contato com seus auxiliares no banco de reservas, algo proibido pelo regulamento. Assim, foi punido pelo STJD com duas partidas de gancho.



O técnico do Palmeiras acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, que usaram ponto eletrônico contra o Fluminense, também foram punidos em duas partidas.



A decisão do STJD impediria Cuca de comandar o Palmeiras do banco de reservas nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Corinthians. Com o pedido de efeito suspensivo, o clube espera contar com seu técnico normalmente.



Ainda com Cuca na beirada do gramado, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3 na noite de quinta-feira, no Pacaembu. Às 16 horas deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde encara o Flamengo, em Brasília, talvez sem o treinador.


4377 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade