Por enquanto, a amarelinha de Gabriel Jesus é a de treino do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/)
O Palmeiras é o único dos quatro grandes clubes paulistas que não perdeu jogadores por conta da Copa América Centenário, que começou a ser disputada nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. Sem convocados, o Verdão tenta aproveitar o período em que os rivais estarão desfalcados para embalar no Brasileirão e se manter perto da briga pelo título, principal objetivo do segundo semestre.
Gabriel Jesus seria chamado por Dunga, mas esbarrou na falta de documentação. O atacante não possuía visto de entrada nos Estados Unidos até o início desta semana, o que impediu que ele viajasse para se juntar ao grupo da Seleção.
O atacante de 19 anos é artilheiro do Palmeiras nesta temporada, com 12 gols marcados, e vive bom momento. Abriu caminho da vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na quinta-feira, com um gol marcado no primeiro minuto de jogo. Ele admitiu a frustração por ficar fora do torneio, mas prometeu ainda mais trabalho para merecer nova convocação.
– Tinha gente na minha frente, mas minha vida inteira foi de desafios. Cheguei no Palmeiras na base, nunca tinha jogado em clube, encarei com muita vontade, e venci. Seria um orgulho de grande importância para minha família e para mim. Encararia de forma madura, é a seleção principal. Não aconteceu de eu ir, vou me manter firme e forte, com a ajuda de todo mundo que está à minha volta – afirmou Gabriel Jesus.
O zagueiro Yerri Mina foi convocado pela seleção colombiana, mas já chegaria ao Palmeiras somente no final deste mês, por conta da janela de transferências internacionais. Dessa maneira, o chamado em nada afetará a equipe comandada por Cuca.

Único palmeirense que jogará a Copa América é o colombiano Yerry Mina (Foto: TV Palmeiras)
Os três principais rivais do Verdão perderam jogadores para o torneio de seleções, cuja final está prevista para o dia 26 de junho. O Corinthians cedeu Balbuena ao Paraguai e Elias ao Brasil. O Santos perdeu Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira (que depois foi cortado por lesão) para a seleção brasileira. O São Paulo ficou sem Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Mena, este chamado para a seleção chilena.
Além disso, outros adversários importantes na parte de cima da tabela também ficaram sem alguns de seus principais jogadores. O Flamengo, adversário deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, cedeu Paolo Guerrero à seleção peruana. O Grêmio, derrotado pelo Verdão na última quinta, já havia perdido Marcelo Grohe e Bolaños; agora também ficará sem Walace.
Diante do Flamengo, o Palmeiras tenta vencer sua primeira partida como visitante no Brasileirão. Todos os pontos conquistados até aqui saíram de partidas vencidas em casa – duas na arena, uma no Pacaembu.
5148 visitas - Fonte: Globo Esporte