Discreto e intenso: Tchê Tchê celebra nova realidade no Palmeiras

5/6/2016 10:06

Discreto e intenso: Tchê Tchê celebra nova realidade no Palmeiras

Com características diferentes dentro e fora de campo, meio-campista vira peça importante no esquema tático de Cuca com menos de um mês de Verdão

Discreto e intenso: Tchê Tchê celebra nova realidade no Palmeiras

Tchê Tchê vive bom momento no Palmeiras (Foto: Felipe Zito)



Tudo novo na vida de Tchê Tchê. Destaque na campanha do Audax no Campeonato Paulista, o meio-campista ainda não completou nem um mês de Palmeiras. Mas, mesmo com pouco tempo de clube, já ganhou a confiança de Cuca e tem desempenhado uma função tática de destaque na equipe alviverde.



Intenso, participativo e versátil, o atleta de 23 anos, que assinou contrato com o Palmeiras válido por três temporadas, tem um comportamento dentro de campo que contrasta bem com a sua rotina fora dos gramados. Vivendo sua primeira oportunidade em um clube grande, ele se adapta à nova realidade.



– Muda um pouco (a rotina), mas eu procuro não me empolgar com isso, não saio muito de casa para não dar margem, meu foco é trabalhar, estar evoluindo a cada dia para ajudar os meus companheiros – declarou.



– É um estágio totalmente diferente que estou vivendo, tenho que agradecer o apoio que estou tendo. Não cheguei como titular absoluto, tenho que mostrar a cada dia, a cada jogo, que posso jogar. Tenho que mostrar que posso ajudar, independentemente de começar jogando ou ficar no banco – completou o jogador.



Na teoria, Tchê Tchê já foi definido por Cuca como um lateral-direito. A ideia da comissão técnica, porém, sempre foi a de ter um atleta "livre" no meio de campo, com liberdade para avançar, dar velocidade na saída de bola e também fortalecer a marcação. Titular nas primeiras cinco rodadas do Verdão, o meia tem correspondido bem nessa função.



Na lateral, como meia ou volante, Tchê Tchê tem desempenhado papel de curinga do Palmeiras. A parceria com Jean pela direita tem chamado a atenção, o que dá a Cuca a possibilidade de variar o esquema tático da equipe durante os jogos.



– Às vezes o comando (de mudar de função) parte do Cuca, às vezes estamos dentro de campo, o Jean sai mais, e eu faço a dele. Depende. Contra o Grêmio partiu do Cuca mesmo. Não faço nada pela minha vontade, tudo parte do comando dele, respeito muito e estou aprendendo – disse o jogador, que é só elogios para falar da sua convivência com o treinador palmeirense.





Jean (acima) e Tchê Tchê costumam revezar pela direita no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)



– Tenho um relacionamento muito bom com ele, desde a minha chegada ou até antes, quando falei com ele. É um treinador espetacular, com quem tenho prazer enorme de trabalhar.

Neste domingo, Tchê Tchê será novamente titular do Palmeiras. Contra o Flamengo, o Verdão tenta se inspirar na sequência como mandante (foram três vitórias em três partidas) para conseguir o primeiro ponto fora de casa.



– Talvez a gente tem de se preocupar um pouco mais em não sofrer gols para pontuar fora de casa. No jogo contra a Ponte ficamos um pouco abaixo, tivemos oportunidade de reverter o placar, mas não conseguimos. Contra o São Paulo era um clássico, eles aproveitaram a chance para marcar. E nós, não. Estamos no caminho certo, sendo uma equipe muito forte dentro de casa, então precisamos manter o mesmo rendimento fora – disse Tchê Tchê.



Veja as informações do Palmeiras para a rodada do Brasileirão:



Próximo adversário:
Flamengo

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília

Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)

Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Matheus Sales; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)

Pendurados: Thiago Martins, Matheus Sales e Vitor Hugo

Desfalques: Egídio, Gabriel e Arouca

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG (com exceção das regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), PE e DF (com Cleber Machado, Júnior, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Daniel Pereira e Wagner Vilaron)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Bruno Raphael Fires (GO-Fifa)



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





5934 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras