Jean também tem a função de se dirigir ao árbitro (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Uma conversa com Fernando Prass transformou o volante Jean em mais uma referência no elenco do Palmeiras. O volante de 29 anos, um dos mais experientes do elenco, recebeu do goleiro a missão de acalmar os ânimos dos jogadores mais jovens, quando necessário, e principalmente estabelecer contato com a arbitragem durante as partidas.
– Por mais que eu tenha chegado faz seis meses, o Prass conversou comigo, o Alecsandro também. Não só por ter uma certa idade diante dos jogadores que estão iniciando, mas pelo histórico de vitórias, conquistas. Automaticamente acabamos vendo algumas situações que passamos antes, que precisa ter atitude em campo – explicou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Contratado no início desta temporada, Jean rapidamente ganhou espaço no elenco alviverde. O fato de atuar tanto como volante e também como lateral o favoreceu na acirrada disputa por uma vaga entre os titulares.
Agora, além de firmado na formação principal, o jogador também está entre as lideranças do grupo. Diante das reclamações do Palmeiras com a arbitragem neste início de Campeonato Brasileiro, especialmente nas duas últimas partidas – vitórias sobre Grêmio e Flamengo, Jean virou uma espécie de apaziguador.
– Queria ou não queira, arbitragem tem um certo respeito, sabemos o jeito de falar. Às vezes o garoto é um pouco explosivo, não sabe falar, a arbitragem se irrita. Tem essa maneira que ajuda muito a equipe dentro de campo, principalmente quando a arbitragem é um pouco confusa, como foi contra o Grêmio. Foi essa dica, me passou essa liberdade para ser um líder – explicou.
Diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Palmeiras, o Verdão tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Com 12 pontos, a equipe tem pela frente justamente o primeiro colocado, que acumula os mesmos 13 pontos de Grêmio e Internacional, mas leva a melhor nos critérios de desempate.
Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena (Roger Carvalho) e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Thiago Martins e Matheus Sales
Desfalques: Vitor Hugo, Egídio, Gabriel e Arouca
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (aspirante à Fifa), todos de São Paulo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h
4818 visitas - Fonte: Globo Esporte
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA
WHATSAPP 11946268875