Cuca relembra clássico no Pacaembu e projeta reencontro: ‘Motiva todo mundo’

10/6/2016 21:24

Cuca relembra clássico no Pacaembu e projeta reencontro: ‘Motiva todo mundo’

Cuca relembra clássico no Pacaembu e projeta reencontro: ‘Motiva todo mundo’

Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (10)



O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é dos mais tranquilos. De volta ao Allianz Parque, o Verdão encara o rival Corinthians, no domingo (12), às 16h, em mais um duelo pelo Nacional, e o técnico Cuca possui boas recordações da única vez em que comandou o time diante de um dos principais rivais do Alviverde no futebol paulista. No dia 03 de abril deste ano, ainda pelo Paulistão, a equipe palestrina venceu o adversário alvinegro por 1 a 0, no Pacaembu, e iniciou uma série de bons resultados na ocasião.



“Evoluímos muito como time (depois da vitória), a equipe e o ambiente, em todos os sentidos. Mas, naquele dia, fizemos um grande jogo de superação. O momento do Corinthians era bem melhor, ele era o favorito. Só não era super favorito porque as coisas sempre se equiparam em clássicos. Hoje, o nosso momento é bom, e o deles também. O Corinthians é o líder do campeonato, e nós estamos a um ponto deles, o que dá a entender que será um jogo nivelado”, comentou.



Confiante, o comandante ressaltou a importância de derrotar o Corinthians novamente, desta vez pelo Brasileirão. “Se você ganha um clássico, as coisas tendem a melhorar. Quando você não ganha, tem de ser um administrador, é a nossa função. Temos de saber conviver com vitórias e derrotas, não vivemos nem de um e nem de outro. Tem de ter equilíbrio, mas no campo tem um adversário tão grande quanto você, e tudo pode acontecer”, disse o treinador, reconhecendo, porém, a qualidade do rival.



“Existem jogos que a gente tem de planejar algum encaixe, tem outros que você tem de trabalhar a sua equipe. É bom ter um entendimento do Corinthians, mas temos de ter sequência da nossa postura. A gente vem em um bom momento no campeonato, é momento de valorizar isso fazendo um grande jogo", falou. “Um clássico motiva todo mundo, e a gente tem a responsabilidade de passar exemplo de dentro para fora e fazer um grande espetáculo”, completou o palmeirense.



E o fato de ainda não ter ganhado do adversário paulista no Allianz Parque foi minimizado pelo técnico. “Fizemos bons jogos e não tomamos gols (na arena), mas isso fica para trás. A história é bonita. O Palmeiras não vencia o Corinthians havia muito tempo no Pacaembu, e venceu. As coisas podem acontecer para o outro lado também. Os tabus existem e caem, é natural. Mas eu não me apego a isso, a gente se prepara para o jogo”, finalizou – Cuca comandou o Palmeiras quatro vezes na arena, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





3762 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pelo amor de deus garotada nao perder para eles

vai se rando

verdao vamos para cimas deles perder para eles nen no sonho vamos la garotada boa sorte cuca vo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle