Rivais neste domingo, Cuca vê Tite como melhor treinador do Brasil

11/6/2016 14:52

Rivais neste domingo, Cuca vê Tite como melhor treinador do Brasil

Rivais neste domingo, Cuca vê Tite como melhor treinador do Brasil

O técnico Cuca elogiou o rival Tite, do Corinthians



Além do clássico entre Palmeiras e Corinthians poder decidir a liderança do Brasileiro, o jogo também marcará o encontro entre os últimos dois técnicos brasileiros campeões da Copa Libertadores. Apesar de ambos colecionarem diversos títulos na carreira, Cuca não tem dúvida ao eleger Tite como o melhor treinador do Brasil.



"Acho que Tite é o melhor técnico do Brasil. Ele fez por merecer isso. Pelo trabalho que ele tem feito no Corinthians e pelos títulos que ganhou, ele merece esse posto", avaliou o comandante palmeirense.



Estudando os perigos que enfrentará no próximo domingo, Cuca acredita que Tite consegue dar consistência tática e emocional aos seus jogadores.



"O padrão de jogo deles é o que mais me chama a atenção. O time não se apavora. Às vezes não ganham um jogo no começo, só no final, mas conseguem ter paciência", observou.



O técnico alviverde teve dificuldade para eleger qual é a principal ameaça que virá do adversário. "Eu me preocupo com o geral, não só com os lados do campo. A bola parada deles é boa, eles têm jogadores inteligentes, a saída do segundo volante é qualificada", apontou. "É um time que tem sido o melhor ao longo dos últimos dois, três anos".



Ainda conversando sobre os seus colegas de profissão, Cuca falou sobre os que estão em situação oposta à vivida por Tite. Demitidos precocemente, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes não conseguiram desenvolver um trabalho na China e voltam frustrados ao Brasil. Com experiência no país asiático, o técnico avisou que não é fácil trabalhar por lá.



"Não pelo futebol nem pelo povo, que são bons. As condições de trabalho são maravilhosas e o lado financeiro melhor ainda, mas a vida é muito diferente. É uma mudança muito grande e isso afeta se a pessoa aguenta ou não", explicou. "Eu fiquei lá dois anos e confesso que gostei. Consegui ser campeão duas vezes e ajudei jogadores a entender algumas variações táticas", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





2967 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras quem quiser entra chama

Se não for amigão do tradutor ta ferrado...kkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle