12 de junho: O dia em que o passado e o presente se encontram no Palmeiras

12/6/2016 15:05

12 de junho: O dia em que o passado e o presente se encontram no Palmeiras

No mesmo dia do duelo entre Verdão e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, data marcou importante fato na história alviverde

12 de junho: O dia em que o passado e o presente se encontram no Palmeiras

Palmeiras de 1993 quebrou um jejum de 16 anos (Foto: Site Palmeiras)





Estádio do Morumbi, 12 de junho de 1993. O Palmeiras, que amargou longos 16 anos de fila, conquista o Campeonato Paulista do ano de uma forma heroica. Para nenhum torcedor botar defeito. A equipe, reformulada na temporada anterior pela Parmalat, que logo iria implantar sua era, foi praticamente imbatível. A empresa trouxe o famoso pacotão de reforços (situação muito parecida com a chegada da Crefisa ao time atual, em 2015) e os títulos, dali em diante, passaram a ser recorrentes.



Porém, os anos anteriores não foram de sossego. Em 1992, o último da fila, o palmeirense viu o Verdão perder o título do Estadual para o São Paulo, que ali conquistava o seu bicampeonato paulista. Em 1993, Palmeiras e Corinthians foram as melhores equipes da segunda fase do torneio da época. O time de Vanderlei Luxemburgo teve 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 30 jogos.No primeiro embate entre as agremiações, o Corinthians foi o vencedor.



Viola marcou o gol do triunfo por 1 a 0, mas foi o seu gesto que ficou marcado para sempre: o atacante imitou um porco, provocando os palmeirenses. No entanto, ele não sabia que a provocação se transformaria em motivação para o lado do Palmeiras.



No segundo encontro, deu Palmeiras. Vitória por 3 a 0 no tempo regulamentar. Mas o regulamento do Campeonato Paulista de 1993 não era dos mais simples. A conta não batia. Não adiantou vencer por três gols de diferença, mesmo quando o adversário triunfou em seu mando por 1 a 0. Resultado: prorrogação. O torcedor palmeirense, que angustiou por 16 anos, viu nos pés de Evair, aos 10 minutos da primeira etapa do tempo acrescido, o gol da glória. De pênalti. Gol do camisa 9. Era o fim do jejum. Explode o Morumbi. Além de Evair, Zinho e Edílson também balançaram a rede.



Neste domingo (12), quis o destino colocar novamente frente a frente as duas equipes. Desta vez, em solo palmeirense, no Allianz Parque, e pelo Campeonato Brasileiro. Encontro histórico, que promete enfervecer ainda mais um clássico do futebol que é um Palmeiras e Corinthians.









VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





7923 visitas - Fonte: Esporte Interativo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

palmeiras no rumo certo

vocês do app deveriam melhorar pra que os torcedores pudessem baixar vídeos do verdão e fotos.

Oi Palmeiras tudo bem

Não vai adiantar muita coisa,porque o Corinthians já é freguês fiel.......kkkkkk

grupo do palmeiras quem quise entra chama 4497605176

é hoje que nois detona esses gambás, e passa deles na classificação geral.

Palmeiras é nóis até o fim (Vamos enquadra os gambás )...

vamos repetir esse feito, vamos quebrar esses gambás..

Vamos ganhar porcoooooo!!!

4 a o essa é a hora. ..

é mais uma data pra falar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle