Raphael Claus apitou o clássico deste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras vencia o Corinthians por 1 a 0 quando, aos 49 minutos, após bola alçada na área, Felipe disputou com Fernando Prass e Thiago Martins e, na sequência, Bruno Henrique mandou para a rede . O lance que seria o do gol de empate do alvinegro acabou invalidado pelo árbitro Raphael Claus. O motivo? Falta do zagueiro Felipe. Os corintianos reclamam que não houve nada no lance.
– Não tenho nada a dizer. A imagem fala mais – respondeu o árbitro na saída da arena.
A decisão da arbitragem irritou o lado corintiano. O técnico Tite disparou contra a atuação do árbitro.
– No início do jogo, houve alguns problemas de critério. A jogada do Giovanni Augusto, que abriu o braço para proteger a bola. Eu fico muito à vontade porque o Corinthians é a equipe mais disciplinada do campeonato. Depois deu cartão para o Felipe... Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhar tirou um gol legítimo do Corinthians. Não pode, em alto nível... O Claus... Vocês são exigidos nas suas empresas, eu também... Não pode um árbitro como ele errar dessa maneira – disse Tite.
Felipe também não viu o lance como faltoso.
– Eu olhei a bola, nem vi o Prass – falou o zagueiro logo após o jogo.
Para os palmeirenses, Claus acertou na marcação. Cuca, inclusive, chegou a conversar com os dois jogadores do time envolvidos no lance para expor a opinião.
– Eu tive o cuidado de conversar com o Prass e o Thiago (Martins) e de ver o lance também. Eu vi um lance faltoso, e não foi uma falta direta no goleiro, foi um empurrão grande que o Felipe dá no Thiago. O Prass disse que, quando ouviu o apito do Klaus, ele não foi na segunda bola, e você pode também questionar uma solada do Bruno Henrique no Cleiton Xavier, mas eu respeito quem viu diferente – disse Cuca.
Um dos pivôs no lance, Fernando Prass disse que estava com a bola na mão no momento da trombada com Felipe.
– Foi uma bola levantada na área. Eu saí, vi que tinha de segurar, porque se socasse, o Corinthians ia pegar a segunda bola. Eles estavam todos dentro da área. Quando segurei, bateram em mim, nas minhas costas, e no meu braço. Eu vi agora no vídeo, foi o Felipe. Eu estava preparado para o choque, mas o Thiago Martins caiu. O Felipe conseguiu derrubar o Thiago e bater em mim ainda. O gol não foi anulado. O juiz tinha apitado antes já, no momento do choque. De repente, se eu fosse socar, ele poderia não dar falta. Mas estava sob meu controle – falou o goleiro na saída da arena após o jogo.
Os dois zagueiros do Palmeiras também acreditam que houve irregularidade. Edu Dracena chegou até a dizer que a reclamação corintiana é uma maneira de diminuir o resultado.
– Eu estava longe, mas acredito que foi falta. Primeiro no Prass, depois no Thiago Martins. Quando você perde quer arrumar alguma situação. O Palmeiras foi muito superior, poderia ter feito mais gols pelas chances que criamos. Está bom pela vitória. É ter humildade, pés no chão, seguir nosso caminho, que será árduo, para brigar pelo título – disse Dracena.
– Subi para cabecear, o Felipe subiu junto. Subimos eu, o Prass e o Felipe. O Felipe bateu em mim e não sei mais o que aconteceu. Graças a Deus o juiz viu. Ele subiu batendo em nós dois – falou Thiago Martins.
30918 visitas - Fonte: GE
Corinthians e seu relógio amigo ninguém fala né. O juiz só termina o jogo quando o time dos gambás empata ou vira o placar!!!!!
Os gambás se infiltraram para assistir o time perder! Utilizaram um drone para passar acima do Allianz! Arriaram um copo de plástico para incriminar o Palmeiras porque eles são sujos mesmo!mAs nós vencemos!somos superiores e Cuca venceu o duelo contra o Tite! Deu um no tático no gamba
Contra tudo e todos!! O Palmeiras ta jogando muitoo.. Parabéns Cuca pelo trabalho..
Essr time que expressa o que a de podre no futebol brasileiro ganhou no minimo 15 pontos o ano pasdado no apito vem chorar com arbitragem. Esse tite faz parte da quadrilha por que o ano passado nada falou quando foi beneficiado. Nada tira o brilho do verdao que fou superior e mereceu sim a vitoria. #Freguesbomefreguesfiel
prosimo jogo palmeiras e coritiba vamos la palmeiras
corinthanos choroes
kkk não deu comemos as galinhas
hahahahahaha o juiz estava roubando contra o palmeiras! para, amarelo em falta q nem existia! ridículo esses gambas! e aquela bola q o zagueiro deles salvou em cima da linha, o juiz não deu escanteio! tem q rir pra não chorar
chupa corinthanos de lorival para os choroes e nois palmeirense
A manda esses gambas ir chorar na cama que lá é quente, fizeram o gol com o lance já parado kkkk