Dois de 191: Evair conhece 'Evairs' e vive deja-vu de 1993 no Allianz

13/6/2016 07:52

Dois de 191: Evair conhece 'Evairs' e vive deja-vu de 1993 no Allianz

Dois de 191: Evair conhece 'Evairs' e vive deja-vu de 1993 no Allianz

Doze de junho estabeleceu-se de vez como uma data importante para o Palmeiras. Há 23 anos, o clube saía da fila ao bater o rival Corinthians por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista. Agora, em 2016, nova vitória sobre o adversário – 1 a 0, pelo Brasileiro – e com a presença do mesmo personagem de duas décadas passadas: o ex-atacante Evair.



Se na década de 1990, Evair bateu o pênalti que garantiu o título estadual, agora o antigo camisa 9 colheu os louros por este lance. Além de ir a campo e repetir a cobrança do pênalti para mais de 39 mil palmeirenses, o jogador conheceu olho no olho o 'legado' daquele dia.



De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), o nome Evair batizou 191 bebês no ano de 1993, no qual o então atacante se consagrou. Neste domingo, o ex-jogador conheceu dois deles pessoalmente.



Evair Abdala e Evair Tavares, ambos membros do quadro de sócios-torcedores Avanti, assistiram dérbi no camarote da Academia Store, loja oficial do Palmeiras, e ainda receberam uma surpresa: o ídolo do clube ali, lado a lado.



"Estou ansioso desde quarta quando soube que viria. Foi inesquecível para o meu pai em 12 de junho de 1993, agora foi para mim. Foi inesquecível conhecer o Evair e ganhar do Corinthians", disse Tavares diante do ídolo do pai, responsável por registrar no cartório o 'legado' do antigo centroavante.



Evair Abdala também acabou batizado com o nome em virtude daquele dia histórico para o palmeirense. "Cresci no estádio. Meu pai é fanático, Renato Vieira, desde pequeno sei da história, dos gols do Evair, era um verdadeiro matador. É uma honra ter esse nome para mim", declarou.



Até o próprio ex-jogador se mostrou surpreso com este tipo de idolatria. Evair foi informado pela reportagem do UOL Esporte que 191 crianças receberam o seu nome.



"É uma surpresa muito grande. Recebi um telefonema de um repórter que me passou a estatística que nasceram 191 bebês com o nome Evair. Não tem melhor homenagem do que essa. É um presente para mim, saber deste detalhe tão importante", disse.



Fora conhecer pessoalmente dois exemplos do legado deixado com a torcida, Evair repetiu aquele dia histórico de 23 anos atrás. O ex-centroavante apareceu no campo durante o intervalo e até repetiu o pênalti que consagrou o Palmeiras há mais de duas décadas.



Para completar o deja-vu, Evair testemunhou de um camarote a vitória da equipe de Cuca sobre o Corinthians, que deixou o Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, um a menos do que o Internacional.







4353 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

com certesa,seleção brasileira decepção total.

fico furioso ....Rafael fica no banco entre so com 10 minuto pra acaba jogo. ..

Ainda bem que Gabriel Jesus não foi pra seleção, aquela bosta!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade