Zé Roberto pede cuidado contra equipes mais frágeis (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumula vitórias contra equipes que brigam na parte de cima da tabela, como Grêmio, Flamengo e Corinthians. A sequencia após o triunfo por 1 a 0 no Dérbi será contra times da parte de baixo da classificação: Coritiba (16º), Santa Cruz (14º) e América-MG (19º). Um dos mais experientes do elenco, Zé Roberto espera que o alto nível de atuação se mantenha.
No ano passado, um dos principais empecilhos do Verdão na luta para chegar ao G-4 e brigar pelo título foi justamente o fato de tropeçar em partidas consideradas mais fáceis. A equipe terminou o Brasileirão na nona colocação.
– Esses jogos servem de exemplo. Ano passado perdemos pontos para essas equipes que, no meu ponto de vista, hoje disputam o campeonato para ficar no meio da tabela ou até tentar não correr risco de rebaixamento. São equipes que vão lutar até o último jogo. Nos dificultaram muito ano passado. Não podemos voltar a perder pontos. Esses jogos são os mais importantes para que você possa ser campeão – afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
O triunfo sobre o Corinthians, quinta vitória de Cuca na arena do Palmeiras em cinco jogos disputados no estádio, fez com que o Verdão ultrapassasse o rival e chegasse a 15 pontos, como segundo colocado, a apenas um do líder Internacional.
– Essa vitória traz confiança. Sabemos que temos uma sequência difícil. Ontem, no vestiário, após a vitória, a equipe, na hora da oração, se fechou. Ali já começamos a focar nos três próximos jogos: Coritiba, Santa Cruz e América-MG – completou Zé.
O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. À tarde, viaja a Curitiba, onde encara o Coritiba às 21h45 (horário de Brasília) de quarta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
3966 visitas - Fonte: Globo Esporte