Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Há cerca de duas semanas, o meia-atacante Patrick Vieira era apenas mais uma opção no elenco do Palmeiras e ainda nem sequer havia estreado na temporada por conta da falta de chances. Porém, bastaram três jogos - apenas um completo - e um gol para o garoto de 22 anos recuperar a moral e conseguir um lugar na equipe.
Após a boa atuação contra o Paulista, no último domingo, quando o Verdão jogou com a maioria do time reserva, nesta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena, em Rondônia, ele deve ser escalado como titular. A diferença, agora, é que Gilson Kleina tem todo o elenco à disposição.
Recentemente o treinador afirmou que a opção de deixá-lo fora era por questões técnicas. Mas o jogador também tem tido problemas com a diretoria para a renovação do contrato. Mesmo assim, a tendência é que forme o ataque do time com Alan Kardec e Leandro nesta quarta.
Até agora na temporada Patrick atuou 13 minutos contra o São Bernardo, 71 contra a Portuguesa e o jogo inteiro no duelo com o Paulista, quando fez seu primeiro gol no ano. As boas atuações agradaram ao treinador, tanto que contra o Vilhena Bruno César, um dos principais reforços para o centenário, ficará na reserva.
Kleina tem apenas uma dúvida para o duelo desta quarta: França e Mendieta disputam a vaga do lesionado Wesley. Com o primeiro o time fica mais defensivo, enquanto com o outro o Verdão será uma equipe mais ofensiva.
O Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França (Mendieta), Valdivia e Patrick Vieira; Leandro e Alan Kardec.
6420 visitas - Fonte: GE