No Brasileirão erros de arbitragem deixa Palmeiras revoltado

17/6/2016 09:13

No Brasileirão erros de arbitragem deixa Palmeiras revoltado

Clube se vê prejudicado pelo apito nas primeiras rodadas da competição nacional e cobra providência da CBF

No Brasileirão erros de arbitragem deixa Palmeiras revoltado

Edu Dracena defende a profissionalização dos árbitros (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



A relação entre Palmeiras e arbitragem nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro não tem sido nada amistosa. No empate por 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta-feira, um impedimento não marcado permitiu que a equipe paranaense evitasse a derrota aos 49 minutos do segundo tempo. Mais um erro na lista que vem sendo acumulada pelo clube desde o início da competição nacional.



No ano passado, Verdão defendia arbitragem

São pelo menos quatro equívocos evidentes contra o Palmeiras até aqui (assista aos lances polêmicos no vídeo acima). A situação deixa a diretoria alviverde inconformada. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o clube tem encaminhado as reclamações para a CBF, com material audiovisual.



– O Palmeiras, desde o primeiro jogo, quando sente qualquer situação, ele faz o correto, que é pegar o DVD e mandar lá para a CBF. Não tem de ficar falando. O erro está aí, é claro. Vocês (jornalistas) mesmos podem falar. Se voltar lá atrás tem Ponte Preta, São Paulo, que acreditamos no lance do gol ter havido falta para o Palmeiras. Vamos levando e tentando passar por essa dificuldade. Vai ser mais uma, mas vamos novamente mandar DVD, cobrar uma providência, falar... – afirmou o dirigente à Rádio Globo, após o jogo contra o Coritiba.



O primeiro erro foi na segunda rodada, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. Um impedimento inexistente de Gabriel Jesus anulou um gol legal do Palmeiras. Na oportunidade, a bola foi desviada para trás pelo zagueiro Douglas Grolli, do time de Campinas, e não houve qualquer irregularidade no lance.



No clássico contra o São Paulo, pela quarta rodada, uma falta não marcada no atacante Dudu terminou com o único gol da partida. Wesley derrubou o jogador palmeirense, a arbitragem não viu infração, e o Tricolor aproveitou a brecha no contra-ataque para decidir o duelo: 1 a 0.



Na rodada seguinte ao Choque-Rei, vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, no Pacaembu, com novo erro. Quando vencia por 1 a 0, o Palmeiras sofreu o empate em lance irregular: Bressan, em impedimento, chutou para o gol, Giuliano desviou, e o time gaúcho igualou o placar. O Verdão sofreu no segundo tempo, mas conseguiu sair com os três pontos.



O capítulo mais recente foi contra o Coritiba. Evandro, em posição de impedimento, fez o pivô para Leandro chutar de fora da área e empatar o jogo em 2 a 2 nos acréscimos da etapa complementar. Nova revolta para o elenco palmeirense.



– Os erros estão acontecendo em todos os jogos. Alguns são mais grosseiros. Temos de tentar minimizar, profissionalizar os árbitros. Já passou da hora. Por que o principal que comanda o jogo não é profissional? – questionou o zagueiro Edu Dracena.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





14202 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras