Palmeirenses: sejamos sempre porcos, não burros!

17/6/2016 16:07

Palmeirenses: sejamos sempre porcos, não burros!

Palmeirenses: sejamos sempre porcos, não burros!

Aos xiitas de plantão: gosto do trabalho do Paulo Nobre, mas isso não me impede de criticar os preços abusivos de ingresso, as contratações horriveis desse ano (Róger Carvalho, Régis, Rodrigo), a postura subserviente aos ladrões da CBF, a defesa de jogos com torcida única.



Aos xiitas de plantão: não consigo nem imaginar como seriam jogos sem torcidas organizadas, mas isso não me impede de criticar quando as vejo prejudicando o clube, se envolvendo em brigas atrás de brigas, ou perseguindo desmedidamente o presidente, só porque ele não as apoia.



Nesses quase 2 anos de blogueiro do ESPNFC, confirmei o que já vinha sentindo indo ao Allianz Parque, ou fazendo parte de diversos grupos de discussão de palmeirenses: o torcedor alviverde é tão apaixonado que muitas vezes se torna burro. Cego. Intransigente.



Normal. Reflexo da sociedade. Afinal, se você é a favor do impeachment, é um coxinha burguês. Se é contra, é um esquerdista ultrapassado, ou um analfaberto que ganha pão com mortadela em troca do apoio aos que estão no poder.



Quando você escreve para os torcedores palmeirenses, percebe o seguinte:



Se você critica o uso de sinalizadores pela torcida, que, além de prejudicar o time em um momento importante do jogo, pode provocar mais uma punição ao clube, é porque você defende o "mimado" presidente Paulo Nobre.



Se você critica a defesa pública que o Paulo Nobre faz ao lamentável Coronel Nunes, é porque você defende a torcida organizada.



Se você critica o sistema de compra de ingressos do Avanti, que vive dando problemas, é porque você não é palmeirense (onde já se viu criticar o nosso próprio progama de sócio-torcedor?).



Se você critica o técnico que está fazendo um trabalho horrível, montando um time sem nenhum padrão de jogo, é porque você é corintiano e está querendo desestabilizar o time.



Se você fala que a troca de Robinho e Lucas por Fabrício e Fabiano foi um negócio horrível, é porque você faz parte da "mídia de gambá", que critica tudo o que o Palmeiras faz.



Por causa dessa intransigência, a divisão é cada vez maior entre os próprios palmeirenses. No setor das organizadas, muitas vezes quem está usando camisa verde (!) é impedido de entrar, porque eles adotaram o branco como uniforme. Achando-se os únicos torcedores legítimos do Palmeiras, esses mesmos "organizados" pensam ter o direito de protestar contra regras estabelecidas (que eu concordo que são arbitrárias) acendendo sinalizadores, colocando o Palmeiras mais uma vez na mira do STJD. Por outro lado, muitos torcedores "normais" já pegaram birra das organizadas, vaiando e xingando mesmo quando estes fazem protestos válidos, ou pelo menos que merecem ser discutidos, como o silêncio em algumas partidas por causa do valor alto dos ingressos.



Mais: o Allianz Parque virou o pior local de trabalho para qualquer repórter. Carros de imprensa sendo atacados, equipes de transmissão sendo impedidas de entrar, e perseguição a diversos veículos de comunicação.



Se é da Band, é xingado por causa do Neto.



Se é da ESPN, é xingado por causa de uma brincadeira do João Carlos Albuquerque.



Se é da Globo, é porque é da RGT.



Se é da SPORTV, também é da RGT.



Se o repórter fala na transmissão que o auxiliar está fazendo uso ilegal de comunicação com o técnico suspenso, ele é ameaçado, achincalhado, xingado em todas as redes sociais.



Se descobrem que a repórter escreveu, décadas atrás, algo contra o clube, ela é ameaçada, achincalhada, xingada em todas as redes sociais.



A torcida do Palmeiras continua sendo um exemplo de amor e dedicação ao clube. O título da Copa do Brasil no ano passado foi uma prova disso. É lindo ver o Allianz Parque lotado, jogo após jogo. Mas paixão e devoção não podem virar burrice. Toda vez que o presidente fizer algo errado, ele deve ser criticado. Toda vez que a torcida prejudicar o time, ela deve ser criticada. A linda arena deve ser usada para torcer, incentivar os jogadores, pressionar a arbitragem (faz parte do jogo!). Gostaria que o Allianz Parque fosse sempre citado como sinônimo de festa, não como um lugar hostil para jornalistas e afins.



Acho ridículo o discurso do "contra tudo e contra todos". O time é sempre roubado, a imprensa só fala mal, o tribunal sempre prejudica. Isso é discurso de clube pequeno, que nunca ganha nada e sempre acha uma desculpa. O Palmeiras é maior que isso. A torcida do Palmeiras é maior que isso.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





7527 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem sim, que acabar com TODA torcida organizada, no país, e em TODOS os times, principalmente no VERDÃO... Essa mancha verde mesmo, só tem vagabundos, marginais, uma escória, que não contribui em nada de bom, para o meu PALMEIRAS... E quem os apóia, é tão sujo quanto eles!

Acho q a arbitragem do campeonato. brasileiro tem que ser discutida sim os niveis de atuação dos arbitros é orrivel e não é elclusividade deste ano. Tem que melhorar a qualidade dos nossos arbitros. Todo final de rodada e raro ver um jogo que não tenha reclamação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras