Palmeiras sedia clínica da Liga Nacional de Basquete com treinador da NBA

17/6/2016 18:17

Palmeiras sedia clínica da Liga Nacional de Basquete com treinador da NBA

Palmeiras sedia clínica da Liga Nacional de Basquete com treinador da NBA

Casey Hill, técnico do Santa Cruz Warriors, participou da clínica de basquete no ginásio do Palmeiras



O ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras amanheceu nesta sexta-feira (17) voltado para os fundamentos do basquetebol. Em clínica promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o Verdão recebeu treinadores, assistentes, preparadores físicos e fisioterapeutas que atuam no NBB para acompanharem os ensinamentos do técnico Casey Hill, atual comandante do Santa Cruz Warriors, time da liga de desenvolvimento da NBA (D-League) vinculado ao Golden State Warriors, atual campeão do maior torneio de basquete do mundo.



Sob os olhares dos principais treinadores do país e da comissão técnica da base palestrina, o californiano discutiu os fundamentos do basquetebol com os convidados e demonstrou as práticas do esporte com a equipe Sub-19 do Verdão por mais de duas horas. As atividades desempenhadas com os palestrinos compreenderam exercícios ofensivos de infiltração, enterradas, tocos e rebotes, além de arremessos de curta, média e longa distância.



Impressionado com a estatura e dinamismo dos atletas, Casey rasgou elogios ao trabalho de base realizado no Palmeiras. “Vocês possuem toda estrutura para isso. Vocês dão às crianças a oportunidade de desenvolver o esporte desde a menoridade, e fazer isso desde cedo abre muitas portas para elas se mostrarem para o basquetebol. Isso ocorre muito nos colégios dos EUA, e, posteriormente, na NBA”, falou.



“Essa foi minha primeira experiência com o Palmeiras. Os garotos que treinei hoje (Sub-19) são muito bons e inteligentes. Ouviram atentamente todas as minhas palavras mesmo em inglês e não cometeram erros. O treinador (Felipe Santana) observou atentamente e conversou muito comigo durante a clínica. Perguntou muitas coisas sobre o modo de jogo, mostrando total dedicação. Com técnicos bons e estrutura, as boas experiências surgem. E isso vocês têm aqui”, completou o treinador.



Em prestígio ao trabalho do americano, o treinador do Sub-19 Felipe Santana destacou a importância das demonstrações técnicas efetuadas por Casey para amadurecer os garotos que sonham em atuar futuramente pela liga norte-americana.



“É importante para que os meninos vejam que o que se faz lá fora não é tão diferente do que passamos para eles aqui, pois às vezes eles têm ideia de que a NBA, independentemente de ser a Liga Profissional ou a D-League, é um outro universo. Realmente tem muitas coisas que eles conseguem fazer melhor lá por conta da estrutura, cultura do país. Hoje em dia, com a globalização do basquete, a diferença está cada vez menor em termos de conteúdo. Ter o contato e os ensinamentos de alguém que trabalha com os melhores atletas do mundo é uma experiência que não se tem todos os dias”, analisou.



Campeão da edição de 2014-15 da D-League com o Santa Cruz Warriors, Casey é oriundo de uma família de raízes notáveis no basquete americano. Em apenas dois anos como técnico, faturou o título mais importante da base do basquete dos EUA com campanha recorde: foram 41 vitórias e 16 derrotas – incluindo resultados obtidos nos playoffs –, algo inédito na história da liga.





Alberto Bial foi um dos treinadores participantes do evento da LNB



Atual comandante do Cearense, uma das equipes da elite do Novo Basquete Brasil (NBB), Alberto Bial destacou a clínica do técnico americano como um dos marcos do basquetebol nacional e reforçou que o trabalho de base por aqui ainda é mínimo, mas citou o trabalho alviverde como potencial diferencial no país.



“Formar jogadores para ‘jogar de verdade’ é difícil. Os jogadores do Palmeiras estão muito bem encaminhados a isso, apesar de representarem uma pequeníssima porcentagem desse perfil no Brasil. Temos de aumentar esse número cada vez mais através de ensinamentos, conhecimentos e práticas. Colocar as futuras gerações do basquete para jogarem corretamente da mesma forma que ocorre aqui no Palmeiras”, enalteceu.



A oportunidade de acompanhar o trabalho realizado em solo americano transcendeu as barreiras do basquete profissional e juvenil. Willians Manzini, treinador dos times Sub-13 e Sub-14 e multicampeão pelo Verdão, aprovou a visita



“É um grande aprendizado. Na carreira de qualquer treinador de basquete, este tipo de clínica é fundamental para auxiliar no desenvolvimento das equipes. Há muita intensidade e dinamismo no modo americano de ensinar basquete, e tenho certeza que isto ajudará daqui para frente em nossos treinamentos”, comentou Willians.



As equipes de base do Palmeiras seguem em grande fase nos campeonatos Estadual e da GSP, com chances de classificação aos playoffs em todas as categorias. O Verdão é o atual campeão estadual Sub-12 e Sub-19 e da G.S.P. nas categorias Sub-12 e Sub-13.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3705 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser ir chamar 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras