Palmeiras recebe Santa Cruz na 50ª partida da história do Allianz Parque

17/6/2016 20:40

Palmeiras recebe Santa Cruz na 50ª partida da história do Allianz Parque

Palmeiras recebe Santa Cruz na 50ª partida da história do Allianz Parque

Inaugurado no dia 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque já foi palco de 49 partidas do Palmeiras (31 vitórias, sete empates e 11 derrotas), incluindo a importante conquista da Copa do Brasil 2015 – vitória, nos pênaltis, diante do Santos e o tricampeonato da competição nacional assegurado. Neste sábado (18), diante do Santa Cruz, às 16h, o Verdão chegará ao 50º jogo em sua reformada e moderna casa.



O duelo com o rival pernambucano colocará em jogo, além de importantes três pontos na corrida pelo título brasileiro, a invencibilidade do técnico Cuca na arena palmeirense. Desde que chegou ao clube com sua comissão, o treinador viu o Verdão vencer os cinco jogos disputados no local e não sofrer nenhum gol – triunfos contra River Plate-URU (4x0), São Bernardo (2x0), Atlético-PR (4x0), Fluminense (2x0) e Corinthians (1x0).



A maior sequência de vitórias, no entanto, aconteceu entre fevereiro e abril de 2015, quando o Alviverde registrou uma série de oito triunfos consecutivos – Rio Claro (3x0), Capivariano (2x0), Bragantino (1x0), XV de Piracicaba (1x0), São Paulo (3x0), Mogi Mirim (3x1), Botafogo-SP (1x0) e Santos (1x0).



Também em 2015 foi registrada a goleada mais expressiva da história da arena. Em maio daquele ano, em partida válida pela Copa do Brasil, o Verdão ultrapassou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, com gols de Zé Roberto (2), Kelvin, Cristaldo e Vitor Hugo.



Recentemente, na partida diante do Corinthians, no emblemático dia 12 de junho, o Allianz Parque registrou um novo recorde de público. Com torcida única do Palmeiras – por determinação da Secretaria de Segurança Pública –, o espaço recebeu 39.935 pessoas. O Verdão venceu por 1 a 0, e o único tento da partida foi anotado pelo meia Cleiton Xavier.



Os três maiores artilheiros da história da arena alviverde são os atacantes Cristaldo, com 11 gols, Rafael Marques, com nove, e Dudu, com sete – dos tentos anotados pelo dono da camisa 7, dois foram feitos na final da Copa do Brasil 2015, no tempo normal, resultado que levou a decisão para os pênaltis e posterior conquista do tricampeonato da competição.



Santa Cruz



O último encontro entre Palmeiras e Santa Cruz aconteceu há 10 anos, em 2006. Naquela oportunidade, os pernambucanos levaram a melhor – 3 a 2, no Arruda –, mas, ainda assim, o retrospecto de confrontos é amplamente favorável ao Alviverde.



Em toda história, as duas equipes se encontraram 25 vezes, sendo 14 vitórias palmeirenses, seis empates e apenas cinco derrotas. O clube paulista balançou as redes 55 vezes e foi vazado em 39 oportunidades.



A maior goleada da história do confronto aconteceu em 2000, quando o Palmeiras emplacou sonoro 5 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda, com gols de Tuta (2), Juliano (2) e Magrão.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3957 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras