Novas informações da briga entre palmeirenses e flameguistas

18/6/2016 07:53

Novas informações da briga entre palmeirenses e flameguistas

Para Flamengo x São Paulo, no domingo, estádio terá seu maior esquema de segurança

Novas informações da briga entre palmeirenses e flameguistas

Torcedores do Flamengo espancam palmeirense em revide no Mané Garrincha (Foto: Reprodução / SporTV)



O SporTV teve acesso a imagens inéditas das câmeras de segurança do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que mostram a briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo, no último dia 5, quando as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Elas mostram como uma torcida organizada do Palmeiras começa a confusão. Pouco antes do fim do primeiro tempo, torcedores do time paulista se concentram no anel que dá acesso à arquibancada. Eles estouram a primeira grade de proteção e invadem o espaço destinado a flamenguistas. Eles caminham em bando por mais de 200m, até chegarem ao ponto onde estava uma organizada do Flamengo.



No intervalo do jogo, uma imagem mostra que muitos flamenguistas estavam no anel do estádio quando começa uma correria. Era a chegada da torcida do Flamengo. A polícia aparece e dispara gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Depois de um recuo, os flamenguistas partem para o revide. Na fuga, um palmeirense cai e é espancado. Mesmo desmaiado, ele não para de apanhar. Os brigadistas chegam e tentam apartar o massacre. A organizada do Palmeiras contra-ataca, e alguns torcedores carregam extintores de incêndio, e com eles agredirem um flamenguista. A tropa de choque da Polícia avança. Antes de voltar para o local de origem, os palmeirenses ainda destroem mais uma barreira de segurança. Toda essa ação dura menos de 15 minutos.



Graças a essas imagens, cerca de 30 palmeirenses foram identificados. Três torcedores deixaram o estádio em estado grave, um continua internado na UTI de hospital no centro de Brasília. Depois do ocorrido, o estádio foi interditado, e só reabriu porque barreiras mais resistentes para dividir torcedores rivais foram instaladas.



- Elas têm cerca de 2,25m de altura e são totalmente fechadas, impede inclusive a visão do outro lado - afirma o consultor de segurança do estádio Mané Garrincha, Wanderley Benevides.



O sistema de segurança do estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 conta com uma sala que controla mais de 500 câmeras de segurança, que cobre cerca 95% do estádio. Para o jogo do próximo domingo, entre São Paulo e Flamengo, 56 mil ingressos firam colocados à venda. O esquema de segurança será o maior visto depois da Copa do Mundo, com 500 seguranças privados e cerca de 500 policiais militares, que devem vigiar principalmente as torcidas organizadas.



Na última segunda-feira, Palmeiras e Flamengo foram punidos pelos incidentes do jogo. Após julgamento que durou cerca de quatro horas no STJD, o clube paulista, visitante na ocasião, teve pena maior: multa de R$80 mil e perda de um mando de campo com portões fechados - a partida pode ser realizada na Arena Palmeiras. O Rubro-negro também perdeu um mando, só que sem portões fechados, e recebeu multa de R$50 mil. Como não tem uma casa fixa na temporada, terá que mandar um jogo em local que esteja a 100km de distância do Rio de Janeiro e de Brasília.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





8541 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras