Com jogos no sábado e na terça, técnico cobra atenção e destaca elenco do Palmeiras

18/6/2016 09:38

Com jogos no sábado e na terça, técnico cobra atenção e destaca elenco do Palmeiras

Cuca pode fazer mudanças: "É importante saber utilizar o grupo, dar uma renovada, jogar com alguém mais descansado"

Com jogos no sábado e na terça, técnico cobra atenção e destaca elenco do Palmeiras

Cuca observa treinamento na Academia: técnico não revela time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Sem tempo para comandar trabalhos táticos na Academia de Futebol durante semana, Cuca priorizou a recuperação física dos atletas na preparação do Palmeiras para o duelo contra o Santa Cruz, neste sábado, na arena, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.



Em entrevista coletiva na sexta-feira, o técnico afirmou que a definição da escalação seria tomada somente após uma reunião com o departamento médico, preparadores físicos e os atletas. Tudo por causa do calendário apertado nas últimas semanas.



Na quarta-feira, o Verdão empatou com o Coritiba no Paraná. O grupo alviverde retornou para São Paulo na quinta e voltou aos trabalhos na Academia de Futebol na sexta. A programação curta de treinos deve ser semelhante na semana que vem já que o time enfrenta o Santa Cruz no sábado e volta a campo na terça-feira, também na arena, para encarar o América-MG. É aí que o elenco alviverde pode fazer a diferença...



– Você tem de ter elenco bom e equilibrado. Não adianta ter sete peças de reposição e lá atrás estar pelado. Buscamos esse equilíbrio porque pode fazer falta. Não pode por atacante de volante. Aqui conseguimos fazer esse equilíbrio. Temos boas opções, mas tem outros grupos que são tão bons quanto o nosso. Não são muitos, mas tem, time que está melhorando e qualificando o plantel. Atlético-MG está se fortalecendo e daqui a pouco pode ter uma arrancada – alertou Cuca, que abriu possibilidade para mudanças.



O time mal descansou e depois tem outro jogo. É importante saber utilizar o grupo, dar uma renovada, jogar com alguém mais descansado.

Cuca, técnico do Palmeiras



– Sempre entramos para ganhar. Estamos p... da vida até agora porque era para vencer na quarta e não vencemos. O time mal descansou e depois tem outro jogo. É importante saber utilizar o grupo, dar uma renovada, jogar com alguém mais descansado – acrescentou.



Sobre o duelo deste sábado, o Palmeiras pode ter os retornos de Egídio e Dudu – mesmo recuperado, Lucas Barrios ficou fora da lista de relacionados do Verdão. No treinamento de sexta-feira, Cuca deixou os reservas em campo, reforçados por Fernando Prass e Thiago Santos, e tirou os "titulares" da parte final da atividade. Mas, ao ser questionado se pensava escalar um meio de campo mais ofensivo, com Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier, ele desconversou.



– Vamos jogar com mais de 11 então – disse aos risos o treinador, ao ser questionado se o treinamento era um indício da escalação.



– Eu não gosto de ficar falando essas coisas. Milton Mendes (técnico do Santa Cruz) está vendo e vou falar que o Moisés vai pegar a primeira bola? Dá muita pista para os técnicos adversários, e eles são bons. Não vou facilitar a vida deles, não – completou, novamente rindo.



Depois de enfrentar uma sequência contra adversários que lutam pelas primeiras colocações, como São Paulo, Fluminense, Flamengo, Grêmio e Corinthians, o Palmeiras terá pela frente adversários menos concorridos.



Com dois jogos em casa na sequência do Brasileirão, Cuca cobra mais concentração do elenco e prevê dificuldades contra Santa Cruz e América-MG.



– Se achar que a vida ficou mais fácil está enganado. Vamos conversar depois do jogo (contra o Santa Cruz) e vai ver que foi um jogo duro. Temos respeito e temos de ralar muito dentro de campo, com esforço, concentração no jogo, coisa que ainda está nos faltando um pouco. Estamos pagando caro por isso – disse o comandante do Verdão.



Ter em mãos um grupo mais enxuto foi um dos pedidos de Cuca durante a reformulação do plantel do Palmeiras após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores da América. Dos jogadores de linha do atual elenco, apenas quatro ainda não entraram em campo com a comissão técnica: o zagueiro Augusto, o lateral-direito Fabiano, o volante Rodrigo e o meia Vitinho.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6123 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras quem quise entra chama 4497605176

vamos meu verdão do meu coração.

ahuahuahauhauahuahauhauahauua

hoje é nois !!!!
vamo porcooooooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras