Palmeiras derrotou o Santa Cruz nesse fim de semana e assumiu a liderança do Brasileiro
O Palmeiras tem sido apontado por muitos com um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro neste ano. E não por acaso. Sob o comando de Cuca, vem tendo boas atuações e já está sem perder há cinco partidas. Esse já é o melhor início do clube no nacional desde 2003, quando começou o sistema de pontos corridos, e a vitória sobre o Santa Cruz no último sábado deu à equipe paulista a ponta da classificação, o que não acontecia há sete anos.
Na primeira rodada desta edição, em maio, o Palmeiras aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR e começou em primeiro. Mas com essa exceção, a última vez que o time alviverde havia, de fato, liderado o Brasileiro foi em 2009, quando esteve no topo entre a 15ª e a 18ª rodadas. Acabou terminando apenas na quinta colocação.
O que também pode animar os palmeirenses essa já é a melhor arrancada da equipe desde que o nacional começou a ser disputado no sistema de pontos corridos. No momento, são setes vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 19 pontos. A liderança é dividia com o Internacional, que fica atrás pelo saldo de gols (nove contra seis).
Até este ano, a melhor campanha do Palmeiras depois de nove rodadas era a de 2011: 18 pontos em cinco vitórias, três empates e uma derrota, que resultaram numa quarta posição. A notícia ruim é que naquela edição a equipe chegou ao fim do campeonato ocupando o 11º lugar.
Antes, no antigo formado da competição, o início mais promissor do clube paulista havia sido em 2001: 22 pontos em sete vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, acabou e, 12º, ficando fora das quartas de final.
O grande trunfo do técnico Cuca neste início tem sido o setor ofensivo. O Palmeiras tem, até aqui, o melhor ataque do nacional com 19 gols marcados. Já balançaram as redes Gabriel Jesus, Roger Guedes, Thiago Martins, Dudu, Moisés, Victor Hugo, Alecsandro, Thiago Santos, Jean, Cleiton Xavier e Cristaldo. Já a defesa tem sido o calcanhar de Aquiles; é apenas a sexta melhor, com 10 gols sofridos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 10ª, o Palmeiras tenta aumentar a ótima sequência e assegurar a liderança. O confronto será contra o América-MG - penúltimo colocado com oito pontos -, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X AMÉRICA-MG
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Vitinho); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Cristaldo. Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo e Osman; Borges. Técnico: Sérgio Vieira
5856 visitas - Fonte: ESPN
vamos lá verdão ganhar mais uma
vamos verdao
voltar ao seu verdadeiro lugar
CAMPEÀO
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875
Vitinho ?! tomara que ele jogue quero ver o menino dar show