Palmeiras se expõe pouco e vence fora de casa

5/7/2016 07:41

Palmeiras se expõe pouco e vence fora de casa

Palmeiras se expõe pouco e vence fora de casa

Gabriel Jesus deixou sua marca na vitória do Palmeiras (Foto: Marlon Costa/Futura Press)]



Em pouco mais de 90 minutos contra o Sport, na noite desta segunda-feira, o Palmeiras teve a vitória ameaçada por pouquíssimo tempo na Ilha do Retiro. É que o extremamente ofensivo time de Cuca mostrou sabedoria para não se expor jogando fora de casa. Resultado: 3 a 1.



A primeira mostra de inteligência tática veio na escalação – que só foi divulgada depois de muito suspense, aliás. Em vez de um meio-campo com Cleiton Xavier, como foi na merecida derrota para o Cruzeiro, o treinador optou por dar mais segurança à defesa com o bom marcador Thiago Santos, que tinha a ajuda ainda dos polivalentes Moisés e Tchê Tchê.



Protegida defensivamente, a equipe tinha liberdade no ataque com os velozes Gabriel Jesus, Róger Guedes e Erik. O último substituía Dudu, vetado por fadiga muscular, e correspondeu à rara oportunidade recebida. Numa ótima tabela iniciada por ele próprio, ele recebeu de volta de Gabriel Jesus e abriu o placar aos dez minutos.





Palmeiras entrou em campo com Thiago Santos na marcação, e Erik e Gabriel Jesus lado a lado na frente



Ficou ainda mais difícil para o Sport furar a marcação palmeirense. Principalmente porque os atacantes se esforçavam atrás também. Róger Guedes fez desarmes consecutivos e liderou uma linha de impedimento! Em seguida, foi chamado por Cuca para uma mudança tática: Erik e ele passariam a jogar nas pontas, com Gabriel Jesus mais centralizado.



Tudo bem até os 13 minutos do segundo tempo, quando, num lance estabanado do estreante Yerry Mina, essa marcação foi vazada. O zagueiro colombiano parece ter qualidade e até foi elogiado por seu novo comandante depois do jogo, mas abandonou a área em momentos desnecessários e não foi bem no gol do meia rubro-negro Gabriel Xavier.





Em determinado momento da primeira etapa, Cuca reforçou a marcação pelos lados e centralizou Gabriel Jesus



Pouco depois, Cuca, que já havia sido forçado a substituir o lesionado Moisés por Matheus Sales, deu nova força ofensiva ao Palmeiras, colocando Cleiton Xavier no lugar de Jean. O lateral, com indisposição estomacal, saiu correndo direto para o vestiário.



O Sport, motivado pelo empate e pelo ânimo renovado de sua torcida, jogou-se ao ataque e pagou caro. Num contra-ataque, Gabriel Jesus mexeu de novo no placar após desarme e bom passe de Thiago Santos. Apenas seis minutos mais tarde, o atacante sofreu pênalti e viu Cleiton Xavier ampliar a vantagem.



Daí até o apito final, o Palmeiras administrou o resultado, algo que não soube fazer no duelo com o Coritiba, em que sofreu empate nos acréscimos. O Palmeiras de Cuca é um time novo, mas que lidera o Campeonato Brasileiro com méritos e está cada vez mais maduro. Dentro e, aparentemente, agora também fora de casa.







3645 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

temos que continuar nesse ritmo, alcançaremos nossos objetivos.

vamos que vamos ser campeão verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle