Portal da Amazônia encharcado pode atrapalhar confronto (Foto: Hugo Crippa)
Vilhena acordou debaixo de chuva nesta terça-feira (11). A situação, rotineira nesta época do ano na região, não preocuparia os moradores não fosse o evento esportivo mais importante do ano no para a cidade. Nesta quarta-feira o VEC recebe o Palmeiras na estreia da Copa do Brasil e o palco da partida, o estádio Portal da Amazônia, está parcialmente encharcado. Contudo, a situação não preocupa o vice-presidente do clube, Carlos Dalanhol, que espera levar vantagem dessa situação.
- Foi bom que choveu hoje, esperamos que amanhã faça sol. Mas o campo, com essa chuva de hoje, pode dar sol hoje de tarde e amanhã ele pode ficar pesado. Nós estávamos torcendo para um campo pesado pra talvez levar alguma vantagem contra o Palmeiras. No entanto, temos que pensar no nosso torcedor, já que a maioria estará nas arquibancadas descobertas – disse Dalanhol.
A estrutura já está 99% concluída, agora faltam apenas os detalhes e acabamentos.
- O que o VEC poderia fazer está aí é a parte da prefeitura também. Não dá tempo de fazer mais nada. Estamos com problema de placas de patrocinadores. Nós temos as nossas placas, dos patrocinadores locais, mas chegou dois caminhões com placas de fora. Não sei onde vai caber tudo isso. De hoje pra amanhã a gente vê. Também estamos acabando de ajeitar os três portões de entrada no Portal. No portão 1 venderemos os ingressos, o portão 2 é pra quem já tem ingresso e o 3 é para o acesso de credenciados e camarotes.
O estádio em Vilhena, que tem capacidade para receber até 5 mil torcedores, passou por reformas para receber o jogo com o Palmeiras. Segundo o presidente, o número deve subir para até 10 mil torcedores.
- Ontem eu fiz o cálculo. Já vendemos 7,3 mil ingressos com os camarotes. Até amanhã devemos vender pelo menos mais dois mil – explica o cartola.
A partida está marcada para acontecer às 19h30 (de Brasília), no Portal da Amazônia, em Vilhena, Rondônia.
- Torcer para São Pedro fechar um pouco a torneira para amanhã ser um dia limpo e sair um grande jogo porque a expectativa é grande. Temos a confiança que vamos levar o jogo para a segunda partida. Independente da grandeza do Palmeiras, jogo é jogo, 11 contra 11 e tem tudo pra ser um grande espetáculo. Vai ser uma partida histórica, que vai mostrar Rondônia e Vilhena para todo o Brasil. Tomara que não saia nenhum incidente e que depois do jogo nós possamos comemorar – completa o vice-presidente.
O Verdão treina em Cuiabá, no Mato Grosso, na tarde desta terça-feira, e à noite seguirá para Vilhena, local da partida.
6741 visitas - Fonte: GE