Palmeiras na Liderança Ultrapassa adversário em 20 minutos

8/7/2016 07:48

Palmeiras na Liderança Ultrapassa adversário em 20 minutos

Sob o comando de Cuca, Palmeiras marcou no início em 11 das 24 partidas disputadas até aqui. Gabriel Jesus é quem mais aproveita a estratégia da equipe

Palmeiras na Liderança Ultrapassa adversário em 20 minutos

Cuca cobra velocidade no ataque palmeirense

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)






Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados em 10 jogos, Gabriel Jesus deu uma boa definição sobre a postura que levou o Palmeiras à liderança da competição nacional: o time vai "na garganta" dos adversários.



A força ofensiva do time de Cuca, técnico que já havia aplicado características semelhantes no Atlético-MG que ganhou a Libertadores em 2013, tem resolvido boa parte dos jogos nos primeiros 20 minutos de jogo.



Cuca acumula 24 partidas no comando do Palmeiras – em uma delas não esteve no banco, vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, por conta de punição do STJD. Em 11 destes jogos (aproximadamente 46%), o Verdão marcou antes dos 20 do primeiro tempo. Nessas partidas com gols rápidos, venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um.



A principal arma no início dos jogos é justamente Gabriel Jesus. Após estabelecer uma meta de 15 gols para a temporada inteira, o atacante já chegou a 19 em metade dela. A velocidade do ataque palmeirense se encaixou perfeitamente à estratégia de Cuca.



A estatística passa longe de ser mera coincidência. Sufocar o adversário nos primeiros minutos, principalmente em casa, ajudou o Palmeiras a acumular 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão até aqui. Desde que Cuca chegou, o Verdão marcou 22 gols e sofreu apenas um, irregular, na arena.



Contra o Santos, na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), a equipe palmeirense colocará à prova a "blitz" desenvolvida até aqui. Cuca não terá à disposição Gabriel Jesus e Róger Guedes, suspensos, duas peças fundamentais na tática desenvolvida pelo treinador.



Erik, que fez seu primeiro gol com a camisa alviverde na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na última segunda, na Ilha do Retiro, deve ganhar nova chance entre os titulares. Ele acredita que a estratégia é traçada de acordo com cada adversário.



– Os gols sempre estão saindo mais no início da partida, mas cada jogo é uma partida diferente. O professor vai armar de acordo com o adversário, vamos trabalhar de acordo com o jogo



O Palmeiras trabalha em dois períodos nesta sexta-feira. Somente a parte da manhã será aberta à imprensa. Assim como na semana passada, o Verdão fechará a rodada: entrará em campo sabendo os resultados dos seus principais adversários na briga pela liderança, que atuarão todos no sábado ou no domingo. Clique aqui e veja como estão os tratamentos de Moisés e Tchê Tchê.


10869 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

uma correção do texto:

onde se lê
"Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados em 10 jogos, Gabriel Jesus";

leia-se
"Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols marcados em 13 jogos, Gabriel Jesus".

Dá-lhe PORCO!!!...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade