Cuca não deu pistas sobre a escalação do Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Tossiro Neto)
O Palmeiras encerrou na tarde desta segunda-feira a preparação para o duelo com o Santos, válido pelo fechamento da 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca ensaiou por uma hora com o portão da Academia de Futebol fechado, mas deu pistas - ou terá sido blefe? - da escalação que pode utilizar na arena às 20h30 (de Brasília) desta terça.
No momento em que a imprensa teve acesso ao centro de treinamento, todo o elenco trabalhava com bola, exceto os meio-campistas Tchê Tchê e Moisés. O clube informou que ambos se encontravam na sala de musculação e não confirmou se estavam ou não em campo durante a atividade tática.
Mais tarde, o grupo foi dividido para um treino em espaço reduzido, sem a presença dos dez jogadores de linha que iniciaram o tático do último sábado: Jean, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto, Matheus Sales, Arouca, Erik, Cleiton Xavier, Dudu e Lucas Barrios saíram mais cedo da atividade.
O zagueiro Edu Dracena, que foi testado no lugar de Mina no fim de semana, continuou nela até o final. Teoricamente, portanto, pode ter perdido para o colombiano recém-chegado a disputa por um lugar na zaga.
Apesar disso, como Cuca costuma surpreender, ainda fica a dúvida se a pista dada não teria sido, na verdade, um blefe. Sobretudo com relação a Tchê Tchê e Moisés. O último, principalmente, tem mais chances de ser aproveitado pelo treinador no clássico, até mesmo como titular.
Quem certamente está fora é o trio que foi advertido com cartão amarelo na rodada passada, na vitória sobre o Sport. O volante Thiago Santos e os atacantes Gabriel Jesus e Róger Guedes cumprirão suspensão automática.
Com os mesmo 28 pontos do Corinthians, mas um jogo a menos e dois gols a mais de saldo, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no clássico faria a equipe novamente reabrir três pontos na ponta da tabela.
3546 visitas - Fonte: GloboEsporte
Tche Tche e Moisés se recuperaram e vão pro jogo.