Preparador elogia substitutos e prevê sucesso de Prass

15/7/2016 10:56

Preparador elogia substitutos e prevê sucesso de Prass

Oscar Rodríguez analisa opções para o gol palmeirenses, cita pressão sobre concorrentes e fala em trabalho de futuro no Verdão: "Temos uma safra muito boa"

Preparador elogia substitutos e prevê  sucesso de Prass

Fernando Prass e Oscar Rodríguez durante treino do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Os dias de Fernando Prass como titular do gol do Palmeiras estão contados. Mas é por um bom motivo e por tempo limitado: o goleiro se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira, quando a seleção brasileira inicia preparação para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro.



Surpresa na lista do técnico Rogério Micale, Prass vive grande momento. Herói do título da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro é referência da equipe de Cuca na atual boa campanha no Brasileirão e virou ídolo da exigente torcida alviverde. Mesmo que tardia, a primeira chance na Seleção, aos 38 anos, é motivo de orgulho com quem trabalha diretamente com o camisa 1 palmeirense.



– Já vinha sendo pedida. Claro que pegou um pouco de surpresa por ser só três jogadores acima dos 23 anos, mas acho que a Seleção está bem servida. Estamos muito felizes, é um grande momento do Prass, reconhecimento por tudo o que ele vem fazendo aqui no Palmeiras. É um goleiro experiente, está no auge da sua forma física e técnica. A Seleção está bem servida – avaliou Oscar Rodriguez, preparador de goleiros do Verdão, prevendo uma sequência para o palmeirense também na equipe comandada por Tite.



– É uma tendência (ter chance na Seleção principal). São especulações ainda, mas acho que a Seleção precisa de atletas experientes, equilibrados e confiáveis. O Prass tem tudo isso – completou.



Com passagem por grandes clubes no currículo, Oscar Rodriguez chegou ao Palmeiras em setembro de 2014. Naquela época, com Prass em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo, o time então comandado por Dorival Júnior vivia fase complicada no Brasileirão.



– Quando eu cheguei a responsabilidade era grande. O clube vivia um ano difícil, o Prass retornava de lesão. Nós conseguimos recondicionar o mais rápido possível, e o Palmeiras acabou saindo de uma situação delicada. A responsabilidade de vir para cá era muito grande porque o clube é uma referência na formação de goleiros. Sempre há uma entressafra entre a saída de um grande ídolo (Marcos) até que surja outro. O Prass é hoje sim uma referência.



Herói da conquista da Copa do Brasil do ano passado, quando defendeu cobrança de pênalti e marcou o gol do título palmeirense contra o Santos, Prass virou uma referência para o elenco. Em 2016, ele atuou em todas as 39 partidas da equipe na temporada. No próximo domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre, se despede e abre vaga na equipe titular.



Em entrevistas anteriores, Cuca já sinalizou com preferência para a entrada de Vagner na equipe. O goleiro foi contratado em janeiro, após uma temporada no Avaí, e ainda não estreou com a camisa alviverde. As outras opções são o experiente Jailson e o garoto Vinicius Silvestre. Para Oscar Rodríguez, o momento é de trabalhar e tentar controlar a inevitável pressão de ter de substituir um ídolo da torcida.



– O Vinicius é um atleta jovem, mas que tem um potencial muito bom. Vem crescendo ano a ano. O Jailson é experiente, já jogou aqui, mostrou sua condição. O Vagner jogou Brasileirão, foi campeão paulista (pelo Ituano)... O Palmeiras está muito bem servido. Estamos treinando e deixando todos em condição – disse.



– Eu trabalho com atletas de excelência, a pressão existe, ainda mais numa equipe como Palmeiras. O atleta tem de saber lidar com isso. Aí entra o emocional. Eu, com a minha experiência, posso dar algumas dicas e conselhos. Mas quem joga são os atletas – acrescentou o preparador.

Além do contato com os profissionais, o Verdão promove constante integração com as categorias de base. Além de Fernando Prass, Vagner, Jailson e Vinicius Silvestre, o clube abre espaço para jovens promissores trabalharem ao lado dos profissionais na Academia de Futebol.



– Temos um projeto de integração de departamentos, idealizado pelo Cicero Souza e pelo Alexandre Mattos. Sempre trazemos ao profissional um menino da base para treinar na Academia. Temos uma sequência boa: um sub-15 convocado para a seleção (Ian Lippolis); o Matheus, do sub-17, foi destaque no torneio mundial na Espanha e vai ser convocado; o Anderson foi convocado com 18 anos e o Daniel, de 19 anos, disputou um torneio com a seleção. Temos uma safra muito boa e um espelho (Fernando Prass). Isso nos faz confiar que Palmeiras continuará nos próximos anos com essa famosa escola de goleiros – afirmou Rodriguez.



Com Fernando Prass no gol, o Palmeiras enfrenta o Internacional no próximo domingo, em Porto Alegre, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o torneio nacional com 29 pontos, um de vantagem para o vice-líder Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





15510 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pras é o melhor que todos esses mãos de alface que tem por aí

Conseguiram desestabilizar o Palmeiras é isso é obra de Tite, foi só chegar a seleção já sugeriu ao outro técnico que convocasse Prass! Não que ele não mereça! Ao contrário ele é o melhor é por isso mesmo tirando ele do Palmeiras por seis jogos e nenhum jogador dos gambás eles podem avançar! Porque não se lembraram do Prass antes! Somatória? Resposta Os gambás estão por trás disso

Prass é o melhor goleiro do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras