Prass vê convocação para as Olimpíadas como chance que “caiu no colo”

17/7/2016 19:03

Prass vê convocação para as Olimpíadas como chance que “caiu no colo”

Prass vê convocação para as Olimpíadas como chance que “caiu no colo”

Prass é visto como trunfo ao Brasil em caso de decisões por pênaltis (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)





Aos 38 anos de idade, enquanto arrumava a mochila dos filhos para leva-los à escola, Fernando Prass descobriu que iria vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. O goleiro foi convocado para disputar os Jogos Olímpicos da Rio 2016. Experiente, Prass, que é visto como um dos possíveis líderes do grupo, vê a chance de ganhar ouro como uma oportunidade que “caiu no colo”.



Mesmo se aproximando do final da carreira, Prass nunca desistiu de defender o país. “Se eu jogar até os 44 anos, sempre vou estar sonhando com a Seleção”, contou em entrevista à CBF. A Olimpíada ainda era um torneio mais difícil de ele disputar por conta do limitador da idade – só é permitido convocar três atletas acima dos 23 anos. Além do palmeirense, o técnico Rogério Micale chamou Neymar e Renato Augusto.



Junto com a felicidade de ir para a Seleção, vem a pressão de disputar o único torneio que o país ainda não conquistou. O goleiro, no entanto, tenta pensar no lado positivo e vê a chance que ele tem em mãos. “Podemos entrar para a história como o único time do Brasil que conquistou uma medalha de ouro, sendo que tiveram outros excepcionais, com jogadores consagrados, que não conseguiram o que ainda podemos alcançar. ”



Apesar de ser um dos líderes no Palmeiras e ser o mais velho do elenco convocado, Prass não acredita que isso significa que ele será um mentor aos jovens. “Ninguém chega e se impõem como líder. Isso é muito da química que tem o grupo”, afirmou.



Um dos trunfos da presença de Prass na Rio 2016 é a sua habilidade para defender pênaltis. Consagrado no Verdão por ter aparecido em momentos decisivos, o goleiro acredita que a chance de ser acionado será grande.



“É um campeonato curto, muito equilibrado, então a chance de ocorrer empates e ter pênaltis é muito grande. O pênalti é o gol do goleiro. Assim como um cara faz gol em uma final, defender um pênalti em uma final para o goleiro é a mesma coisa. Ainda mais se for um que defina o campeonato”, comentou o camisa 1 do Palmeiras.



O futebol masculino do Brasil está no grupo A das Olimpíadas, junto com África do Sul, Dinamarca e Iraque. A estreia da Seleção será no dia 4 de agosto, quinta-feira, contra os sul-africanos, no estádio Mané Garrincha.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3138 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Prass Boa Sorte

super merecido pelo futebol que vem jogando era para ter ido antes torço muito por vc Prass no so por defender as cores do meu amado Palestra mais pela pessoa excepcional que vc e humilde e extremamente compromissado vc merece esse ouro olímpico e merece estar com a número 1 da seleção na Rússia e com certeza levantar às taças de Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil Avanti Palestra

Prass que vc e um grande goleiro isso todo mundo já sabe , não porque vc defende o melhor time desse país e sim pelo potencial que vc tem , também fiquei contente com sua convocação mas na minha opinião vc só ira atuar mesmo se essa seleção pelo menos conseguir ir para uma eventual disputas de pênaltis , agora eu também acredito que essas convocações o principal propósito mesmo e só para favorecer aos gambas mesmo porque não tiveram nem um jogador convocado e além do mais tem também o atual técnico dessa seleção que e o senhor tite , e pergunto mais , qual time ele era técnico mesmo , então isso está me cheirando à trama em que estão envolvidos além dele técnico , tem também o senhor Andres sanches como mentor .

eu. sou palmerense, e gst muito do Fernando praz, des da época do Vasco, eu o respeito muito, vllw praz por fazer parte da nação alve verde, um grande abraço mano

grupos do palmeiras que quiser entra chamar 4497605176

foi o jogo bom

Melhor do Brasil, e um dos melhores do mundo, super merecido

Chegou na seleção por merecimento
E o maior de tds

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras