Sem Jesus, Palmeiras busca alternativas no elenco

18/7/2016 10:43

Sem Jesus, Palmeiras busca alternativas no elenco

Sem Jesus, Palmeiras busca alternativas no elenco

Artilheiro do Palmeiras em 2016 e goleador máximo do Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus vai fazer falta ao Palmeiras. No domingo, o atacante se despediu dos companheiros após a vitória contra o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre, e partiu para a Granja Comary, onde a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira e inicia preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



A ausência do camisa 33 para a equipe de Cuca pode ser traduzida em números. Além dos 19 gols na temporada, o atleta tem 62% de aproveitamento em 33 partidas camisa alviverde em 2016. Sem ele, o que aconteceu sete vezes na temporada, o rendimento da equipe cai: 47,6%.



O desafio de Cuca agora é manter a boa produtividade do ataque palmeirense sem Gabriel Jesus. Como a disputa da medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será no dia 20 de agosto, o atacante pode perder até seis rodadas do Brasileirão: Atlético-MG (dia 24 de julho, na arena), Botafogo (dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro), Chapecoense (dia 4 de agosto, em Chapecó), Vitoria (dia 7 de agosto, na arena), Atlético-PR (dia 14 de agosto, em Curitiba) e Ponte Preta (dia 21 de agosto, na arena).



Quando não teve Gabriel Jesus por motivo de suspensão, contra o Santos, o treinador do Verdão apostou em um ataque com Barrios. Mas a perda da característica de movimentação na frente incomodou a comissão técnica.



Para manter a disposição tática que vem sendo utilizada pelo Palmeiras no Brasileirão, com três atacantes de velocidade, Cuca pode dar nova chance a Erik, ao lado de Róger Guedes e Dudu. Contratado por empréstimo, Leandro Pereira tem sido elogiado e também pode representar uma maior mobilidade ao time, principalmente em comparação aos demais concorrentes: Lucas Barrios, Rafael Marques e Luan – Alecsandro ainda aguarda julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol por causa de doping.



Em entrevista recente, Cuca chegou a afirmar que pode procurar outra alternativa na maneira da equipe atuar. Isso pode representar um meio de campo com mais um jogador de marcação (Arouca, Gabriel, Thiago Santos ou Matheus Sales) ou de criatividade (Allione, Vitinho, Zé Roberto ou Fabrício), considerando Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier titulares. Até agora, a única certeza é que Gabriel Jesus e Fernando Prass deixarão saudade no Verdão.



– Ainda não pensei (nos substitutos). É seguro que o Vagner vai voltar. Mas, em substituição ao Gabriel, ainda não pensei. Vamos com calma, durante a semana, com planejamento, treinar no horário do jogo. Vamos tentar nos adaptar um pouquinho mais a esse jogo das 11 horas – disse Cuca, já projetando o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, na arena.



– (Gabriel Jesus) É um jogador com o qual a gente se acostumou a jogar. Ele e o Fernando Prass vão fazer muita falta, mesmo confiando no elenco que a gente tem – completou.



Os atacantes do Palmeiras em 2016:



Gabriel Jesus




Idade: 19 anos

Altura: 1,75m

Números em 2016: 33 jogos e 19 gols

Status: incontestável

Ponto forte: é a grande referência ofensiva da equipe palmeirense. Não à toa é o artilheiro do Verdão no ano e maior goleador do Brasileirão.

Ponto fraco: será desfalque durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio - a disputa da medalha de ouro do futebol masculino será no dia 20 de agosto.

Contrato: 18/12/2019



Dudu



Idade: 24 anos

Altura: 1,66m

Números em 2016: 30 jogos e seis gols

Status: incontestável

Ponto forte: artilheiro do time em 2015, cresce nos jogos decisivos e divide a responsabilidade com o trio.

Ponto fraco: tem tido dificuldade para estar em 100% das condições físicas desde abril, quando sofreu lesões musculares na reta final do Paulistão.

Contrato: 31/12/2018



Róger Guedes



Idade: 19 anos

Altura: 1,82m

Números em 2016: 16 jogos e três gols

Status: titular

Ponto forte: perdeu apenas dois jogos do Brasileirão - um por suspensão e um por opção. Rápido e driblador, ganhou a confiança da comissão técnica atuando pelo lado direito do ataque palmeirense.

Ponto fraco: jovem, vive sua primeira oportunidade em um grande clube. Ainda precisa se firmar.

Contrato: 31/3/2021



Erik



Idade: 21 anos

Altura: 1,72m

Números em 2016: 18 jogos e dois gols marcados

Status: opção

Ponto forte: tem características semelhantes as de Gabriel Jesus: rápido e habilidoso, pode jogar como centroavante ou aberto pela ponta.

Ponto fraco: ainda sofre com irregularidade. Foi bem na pré-temporada e depois perdeu espaço com Marcelo Oliveira. Já com foi titular contra o Sport e marcou seu primeiro gol, mas não teve boa atuação contra o Santos logo na sequência. No domingo, contra o Inter, foi o herói da vitória.

Contrato: 30/12/2020



Leandro Pereira



Idade: 25 anos

Altura: 1,90m

Números em 2016: 2 jogos e nenhum gol.

Status: opção

Ponto forte: retornou ao Palmeiras após um ano na Bélgica e vem ganhando elogios de Cuca por poder desempenhar função de referência, mas também por ter velocidade para buscar o jogo fora da área.

Ponto fraco: estava de férias até se apresentar ao Verdão, no fim de junho. Precisa de tempo para voltar a render 100% fisicamente.

Contrato: 30/6/2017



Lucas Barrios



Idade: 31 anos

Altura: 1,89m

Números em 2016: 13 jogos e três gols.

Status: corre por fora

Ponto forte: experiente, tem no currículo competições importantes com a seleção do Paraguai e passagem por grandes clubes do futebol do exterior. Teve destaque nos jogos decisivos da Copa do Brasil do ano passado.

Ponto fraco: mais fixo e de pouca mobilidade, não se encaixa no atual desenho tático palmeirense. Perdeu espaço após sofrer duas lesões musculares neste ano e já discutiu publicamente com Cuca sobre o seu aproveitamento na equipe.

Contrato: 4/7/2018



Rafael Marques



Idade: 33 anos

Altura: 1,90m

Números em 2016: 20 jogos e três gols

Status: corre por fora

Ponto forte: sempre diz que prefere atuar pelos lados, mas também pode ser utilizado como centroavante. Cresce nos momentos decisivos, principalmente nos clássicos.

Ponto fraco: ainda não conseguiu embalar, como em 2015. Nas poucas chances que teve como titular nesta temporada acabou bem abaixo das expectativas.

Contrato: 31/12/2017



Luan



Idade: 27 anos

Altura: 1,86m

Números em 2016: 2 jogos e nenhum gol.

Status: corre por fora

Ponto forte: polivalente, pode jogar aberto pela esquerda e ajudar na marcação.

Ponto fraco: voltou ao time em junho, após três anos e meio após uma série de cirurgias para corrigir lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ainda precisa readquirir ritmo de jogo.

Contrato: 21/12/2017



Alecsandro



Idade: 35 anos

Altura: 1,83m

Números em 2016: 27 jogos e dez gols

Status: aguarda julgamento do TJD

Ponto forte: versátil, ganhou a confiança de Cuca por ter condição de sair da área e abrir o jogo pelo meio e laterais.

Ponto fraco: pego no exame antidoping em abril, ainda no Paulistão, ele já cumpriu 30 dias de suspensão preventiva.

Contrato: 31/12/2016



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





10356 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

palmeiras ta querendo um bom atacante? contrata o riasco. ele é rasçudo e mete gols

Leandro Pereira e rafael Marques e até mesmo o alecsandro tem minha confiança.
Vamos ser campeão porra.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA.

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras