Edu Dracena Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O zagueiro Edu Dracena foi convidado do "Seleção SporTV" desta quarta-feira. E, com o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais que o arquirrival Corinthians, foi inevitável desviar o assunto da palavra "título". Experiente, o defensor admitiu estar confiante, mas ainda enxerga a competição "muito aberta" para cravar um favorito.
- Ainda é cedo falar que só Palmeiras, Corinthians e Grêmio, vão brigar pelo título ali. Acho que o campeonato ainda está muito em aberto ainda, nós do Palmeiras pensamos em não trazer mais pressão ainda para cima da gente. Se falar que vamos ser campeões, traz uma pressão muio grande para nós que já é natural, mas aumenta. No jogo a jogo, você pode ir acreditando, mas não pode cravar, o futebol muda muito rápido, é muito dinâmico - declarou.
Mesmo jogando o futebol mais elogiado no país, o Palmeiras está com "apenas" três pontos de vantagem sobre o Corinthians. Sobre o assunto, Dracena evitou pontuar que a diferença de pontos é maior do que parece. Para ele, as duas equipes seguirão brigando até o fim da competição.
- Eu acredito que não. Acho que o futebol é ser mais competitivo e dentro de campo fazer os pontos. É lógico que falar que está jogando bonito ou não é uma coisa, mas (o Corinthians) está sendo eficiente, do mesmo jeito que o Palmeiras também está sendo. Isso é pelo potencial do elenco, de acreditar num jeito de jogar, como o Corinthians vem fazendo há muitos anos, e agora o Palmeiras tendo o estilo do Cuca. Eu acredito que os dois vão brigar até o fim do campeonato nas primeiras colocações - declarou.
Perguntado sobre a campanha fora de casa na competição - o Alviverde é o melhor visitante do Brasileirão, com três vitórias e um empate em sete jogos -, que sempre foi considerada o "calcanhar de aquiles" dos times comandados pelo técnico Cuca, o zagueiro evitou alarde, mas elogiou o ganho de confiança da equipe.
- Acredito que primeiro vem a confiança do time. Quando você vence alguns jogos, como contra o Sport, uma vitória importante fora de casa ou contra o Internacional, depois de 19 anos que o Palmeiras não ganhava em Porto Alegre, traz confiança.
Cuca conversa com Edu Dracena em treino: zagueiro é um dos líderes do elenco (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
5070 visitas - Fonte: Globo Esporte
EU TAMBEM ACREDITO NO PALMEIRAS
cautela verdao para não repetir 2009. De briga pelo título q chegou a colocar 15 pts no time q foi campeão, foi perdendo ponto a ponto e no ultimo minuto da rodada final perdeu até a vaga da libertadores. cedo pra falar em título vamos somar ponto aponto até o final.
De fato é muito cedo dizermos que vamos levantar o caneco, mais que somos um dos favoritos, isso é inegável.
está jogando muito Edu dracena