Análise do Jogo: Palmeiras x Atlético MG

24/7/2016 20:21

Análise do Jogo: Palmeiras x Atlético MG

Cuca tenta manter característica de velocidade, mas acaba apostando na bola aérea contra o Atlético-MG. Sem individualidade, Palmeiras pouco produz na arena

Análise do Jogo: Palmeiras x Atlético MG



No primeiro jogo sem Gabriel Jesus e Fernando Prass, o Palmeiras não conseguiu deixar uma boa impressão ao torcedor que lotou a arena mais uma vez na manhã deste domingo. Contra o Atlético-MG, o time comandado por Cuca voltou a apresentar erros coletivos e, em dia de pouca inspiração individual, acabou sofrendo a sua primeira derrota, por 1 a 0, como mandante no Campeonato Brasileiro.



Se o tropeço em casa não tira o Verdão da liderança - agora são dois pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians (32 pontos x 30 pontos) -, o desempenho diante do forte time mineiro faz com que os palmeirenses acendam o sinal de alerta para a sequência da competição nacional.



Com Gabriel Jesus na seleção olímpica, Cuca tentou manter a característica de velocidade do ataque palmeirense com Róger Guedes, Dudu e Erik. Quando era preciso mais posse de bola, porém, Cleiton Xavier não funcionou na armação (Moisés foi desfalque por causa de lesão muscular). Para piorar, a tradicional bola no chão do trio ofensivo foi substituída por cruzamentos de Zé Roberto da esquerda. O resultado? Os grandalhões Leonardo Silva e Erazo levaram a melhor na disputa.



No intervalo, nada de mudanças. Mas a conversa no vestiário pareceu fazer efeito ao Palmeiras, tanto que logo no primeiro minuto Erik avançou pela esquerda e obrigou Victor a fazer boa defesa. Foi apenas um lampejo.



A primeira substituição veio por necessidade. Aos 14 minutos, Thiago Santos sentiu e deu lugar a Matheus Sales. A importância do volante titular para o sistema defensivo palmeirense foi sentida dois minutos depois, no lance que mudou a partida. Fred e Robinho conseguiram desmontar a defesa do Verdão com uma boa troca de passes. Tchê Tchê não acompanhou o avanço de Leandro Donizete, que recebeu do camisa 7 do Galo e bateu na saída de Vagner para marcar. Veja:



Como o Palmeiras começou a partida contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução)



Após o gol, Cuca mudou o estilo de jogo e promoveu as entradas de Lucas Barrios e Alecsandro nos lugares de Cleiton Xavier e Erik, respectivamente.



Se antes Cleiton Xavier não vinha rendendo na armação, pouca coisa mudou com Dudu centralizado e depois com Alecsandro mais recuado. Sem infiltração pelo meio e pouca efetividade pelas laterais, o Verdão foi obrigado a recorrer aos cruzamentos em cobranças de faltas e escanteios. Nada produtivo.



– Quando não dá de um jeito tentamos de outro. Tínhamos em mente tocar a bola, eles vieram com três volantes. Tentamos furar o bloqueio, infelizmente não conseguimos – avaliou Dudu, no fim da partida.



O elemento surpresa que decidiu a favor do Atlético-MG faltou ao Palmeiras. Com exceção de Lucas Barrios, que procurou o jogo e buscou movimentação no setor ofensivo, todas as opções estiveram bem abaixo - Róger Guedes, Dudu, Erik e Alecsandro. Sem nenhuma individualidade de destaque, até Edu Dracena tentou mexer com o time.



Mesmo vendido no passe de Fred no lance que originou o gol do Galo, o defensor teve boa atuação ao lado de Vitor Hugo. Na ausência de um armador, até o zagueiro tentou lançamentos e fazer a função de camisa 10 em algumas jogadas, mas não teve muito sucesso



Como o Palmeiras terminou a partida contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução)



Após o jogo, Cuca e os jogadores do Palmeiras lamentaram a ausência de Gabriel Jesus. Os números mostram a importância do atacante para o Verdão em 2016 - ele fez 19 gols em 33 partidas na temporada. Mas, convocado para a seleção olímpica, ele só voltará após o término da participação da Seleção. A disputa pela medalha de ouro está marcada para 20 de agosto.



Sem reforços do exterior (a janela fechou na última terça-feira), Cuca agora precisa encontrar maneiras de variar a formação ofensiva. Na primeira etapa da partida contra o Atlético-MG, a aposta era tentar manter a característica de velocidade da equipe, mas, na prática, a aposta foi na bola aérea. No segundo tempo, com dois centroavantes, o time sentiu a falta de um armador e passou a depender da bola parada.



Líder do Brasileirão com 32 pontos, o Palmeiras terá tempo para trabalhar e encontrar uma nova solução sem Gabriel Jesus. Tem tempo até para um jogo-treino contra a seleção do Iraque, na quarta-feira, na Academia de Futebol.



O próximo compromisso do time de Cuca está marcado para o dia 1º de agosto (segunda-feira), contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, pela 17ª rodada da competição nacional. Vem mudança por aí?



VEJA TAMBÉM
- Proposta tentadora! Atacante revela contato de Palmeiras por contratação
- Desfalque inesperado! Palmeiras perde meia do time titular e avalia retorno
- Jejum incômodo! Jogador do Palmeiras desencanta e fala sobre volta a boa fase





6291 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos verdao ampliar a vantagem. cnt o botafogo ...

jose carlos depois nao vem com graça seu vacilao aqui no canal do verdao e falando que os urubu vai ser campeao presta atençao na suas palavras

verdao vai ser campeão nessa porra, pode acreditar depois me cobrem

José então tá lugar errado seu boroca vai pro canal do flamengo seu mane

eu tanbem acho e canpeao vai ser o flamengo

força e bola pra frente não podemos perder as esperanças vai Palmeiras


Bem feito, todo mundo se reforçou só o engomadinho do Paulo Nobre achou que tinha um time perfeito se ferrou, não levo fé em um time com Barrios, Alessandro e outras merdas, acho que mais um ano vamos ficar na fila. ji

poxa não pode perder pontos casa. meu. mais tudo bem vamos aluta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario
0 X 5
Liverpool Montevideo
Palmeiras