Palmeiras tenta se manter como visitante indigesto

25/7/2016 07:38

Palmeiras tenta se manter como visitante indigesto

Após mau início fora de casa, Verdão bateu Sport e Inter. Agora, terá dois jogos consecutivos longe dos próprios domínios: Botafogo e Chapecoense

Palmeiras tenta se manter como visitante indigesto

Dracena ressalta jogo difícil contra o Atlético e não vê motivo para pânico (Foto: Marcos Ribolli)



Derrotado pela primeira vez em sua arena neste Campeonato Brasileiro no último domingo, quando perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG (veja os principais lances acima) o Palmeiras agora tentará compensar os pontos perdidos fora de casa.



A equipe de Cuca terá dois confrontos consecutivos como visitante para manter a vantagem na liderança e evitar que os principais adversários encostem ainda mais. Com 32 pontos, o Verdão viu a distância para o Corinthians, segundo colocado, cair de três para dois pontos.



Os jogadores admitiram a frustração pelo mau resultado, mas preferiram projetar o futuro ao comentar a atuação atípica diante do time mineiro.



– Mesmo se tivéssemos ganhado, não ficaríamos empolgados. Não é porque perdemos que vamos ficar tristes. Temos de continuar o trabalho, que está sendo muito bem feito, para tentar vencer o próximo jogo – afirmou o zagueiro Edu Dracena.



– Agora que perdeu vão dizer muitas coisas. Temos de ter a frieza e a tranquilidade de analisar o jogo. Enfrentamos uma equipe difícil, com jogadores experientes. Lógico que a característica do Palmeiras não é ficar levantando bola na área, e sim jogar no chão – completou o defensor.



O próximo adversário do Palmeiras é o Botafogo, em jogo marcado para o dia 1° de agosto, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), mas que ainda pode mudar de data devido a uma questão logística.



Estreante na ausência de Fernando Prass, convocado para a Olimpíada, o goleiro Vagner também não se mostrou abalado.



– Não tínhamos perdido em casa no Brasileiro. Fico chateado pela derrota, mas não podemos baixar a cabeça. Tem muito campeonato pela frente, perdemos para uma grande equipe. Agora é focar no Botafogo, ir lá e fazer um grande jogo – avaliou.



Além do Rio de Janeiro, o Palmeiras também viajará a Chapecó, onde encara a Chapecoense no dia 4 de agosto, uma quinta-feira. A equipe volta a atuar em sua arena na última rodada do primeiro turno, dia 7 de agosto, contra o Vitória.



Após um mau início como visitante no Campeonato Brasileiro, o Verdão mostrou bom retrospecto fora de casa nas últimas duas partidas nesta condição: bateu o Sport na Ilha do Retiro e o Internacional no Beira-Rio - este último, quebrando um tabu de 19 anos.



VEJA TAMBÉM
- Proposta tentadora! Atacante revela contato de Palmeiras por contratação
- Desfalque inesperado! Palmeiras perde meia do time titular e avalia retorno
- Jejum incômodo! Jogador do Palmeiras desencanta e fala sobre volta a boa fase





4590 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se quiser ser campeão têm que ganhar esses três jogos aí sim com essa bem o segundo turno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario
0 X 5
Liverpool Montevideo
Palmeiras