Valentim cita desgaste físico após derrota em Chapecó: ‘O time sentiu’

25/5/2014 22:19

Valentim cita desgaste físico após derrota em Chapecó: ‘O time sentiu’

Valentim cita desgaste físico após derrota em Chapecó: ‘O time sentiu’

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Depois de embalar quatro vitórias seguidas nos últimos quatro jogos (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o Palmeiras não conseguiu repetir as recentes atuações neste domingo (25), diante da Chapecoense, e conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro após ser superado por 2 a 0 pelo rival catarinense. De acordo com o técnico interino Alberto Valentim, a série de confrontos consecutivos em um curto espaço de tempo foi prejudicial para o elenco palestrino.



“Com essa sequência de jogos, principalmente na intensidade que estávamos jogando, foi o que determinou a nossa queda de rendimento. Na minha opinião, o time sentiu fisicamente”, declarou. “Até hoje, a marcação foi o forte do nosso time. Hoje, nós tomamos dois gols e isso fez com que não tivéssemos força para reagir. É um time que tem de melhorar e, com certeza, faremos isso nas vitórias também. Mas não temos de mudar o desenho por causa de uma derrota fora de casa, que o outro time foi muito bem”, emendou.



O comandante palestrino citou também o alto nível do Brasileirão, que faz todas as partidas serem consideradas como grandes decisões. “São jogos difíceis. Não tem favoritismo. Lógico que tem aquela situação de um time estar melhor na tabela. Campeonato Brasileiro é isso, sempre teremos jogos muito complicados”, afirmou o palmeirense.



Agora, com Ricardo Gareca já confirmado como novo treinador do Palmeiras, Valentim já projeta a parceria com o argentino após a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. “Meu papel será importante com o Fernando (Miranda) e com os preparadores físicos também. Eu falei depois da vitória contra o Figueirense que tentaremos acelerar esse processo de conhecimento dele (Gareca). A parada da Copa facilitará. Eu e toda a comissão tentaremos acelerar esse processo”, contou.



O atual técnico alviverde relevou, inclusive, como foi o seu encontro com Gareca durante a última semana. “Ele gostou muito do time. São palavras dele: time muito aplicado, sabe marcar e procura jogar. Nós tivemos um almoço. Então, não pude ficar a tarde toda com ele. Ele gostou do que viu. Lógico que precisamos melhorar. Hoje, o time não conseguiu jogar bem, pegou um adversário bem armado”, disse, reconhecendo alguns pontos a serem trabalhados na equipe.



“O time pode melhorar em todos os aspectos, na parte defensiva, na bola de bola, procurar finalizar mais vezes ao gol... Precisamos de um elenco forte para melhorar o rendimento”, destacou. “Nunca trabalhei com técnico argentino, só com europeus. Sei que é uma escola muito rica, de grandíssimos treinadores. Vimos um exemplo, que é o Simeone com sucesso na Europa. E o Gareca vem para nos ajudar”, completou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3498 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras