Com gol incrível, Gabriel Jesus rouba a cena no último coletivo antes do amistoso do Brasil contra o Japão

27/7/2016 21:29

Com gol incrível, Gabriel Jesus rouba a cena no último coletivo antes do amistoso do Brasil contra o Japão

Fernando Prass não joga, e se torna dúvida para a Olimpíada…

Com gol incrível, Gabriel Jesus rouba a cena no último coletivo antes do amistoso do Brasil contra o Japão

Teresópolis...



Não importa a batalha de milhões de euros entre Manchester City, Barcelona e Manchester United. Gabriel Jesus não se perturba. O atacante foi o grande destaque no último coletivo antes do amistoso da Seleção Olímpica contra o Japão, em Goiânia.



O garoto de 19 anos driblou, tabelou, ajudou na marcação. E fez dois gols, na vitória dos titulares por 4 a 0. O primeiro foi de oportunismo. O segundo, não. Foi maravilhoso. Deu uma arrancada incrível. Driblou quatro jogadores e bateu com convicção para as redes. Foi aplaudido por Rogério Micale.



Neymar segue o grande catalizador do time. Os jogadores dão preferência a ele. Tanto nos ataques como nos contragolpes. Ele não está prendendo a bola como fazia com Dunga. Tem driblado, mas procurado os companheiros para tabelas, infiltrações. Trabalho que faz no Barcelona.



O time está pronto para o amistoso. Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. Manteve o 4-3-3 em todos os treinos. O trabalho foi intenso para o entrosamento do time no amistoso de sábado.



Mas haverá uma mudança importante para a estreia do Brasil na Olimpíada, contra a África do Sul, dia 4 de agosto, em Brasília. Renato Augusto chegou hoje da China. E será titular de Micale. Na vaga de Felipe Anderson.



O que deverá mudar a dinâmica da equipe. Micale espera que Renato Augusto troque a ofensividade escancarada por mais firmeza na recomposição. É o que está faltando, no esquema tão ofensivo montado pela Seleção.





Nos dez dias que o time passou treinando em Teresópolis, Micale teve de acelerar o encaixe de jogadores que não se conheciam. Neymar foi peça fundamental no encaixe ofensivo da equipe. Tratou de jogar coletivamente, bem diferente do que estava fazendo na Seleção principal.



Neymar atuou exatamente como queria e acredita que rende mais: da esquerda para o meio, como faz no Barcelona. Gabriel também repetiu o que faz no Santos. Correu como se fosse ponta direita. Com o pé esquerdo pronto para o arremate.



Gabriel Jesus teve de se adaptar como um antigo centroavante. Mais enfiado entre os zagueiros. Quando o time perde a bola, tem obrigação de voltar para ajudar na marcação. E também recuar, receber na intermediária. Foi de onde partiu a arrancada empolgante no coletivo de hoje.



O ataque brasileiro vale pelo menos um bilhão de reais.



Pelas laterais, Zeca foi improvisado. O Monaco não liberou Fabinho, que seria o titular de Micale. Como ele não encontrou ninguém que o agradasse, decidiu que o lateral esquerdo do Santos atuaria na direita. Ele mostrou facilidade para apoiar, já que tem o lado liberado, porque Gabriel costuma fechar pelo meio. Mas mostrou certa dificuldade na marcação.





Em compensação, do outro lado, Douglas Santos foi muito melhor. Atacando e defendendo. Mais importante do que isso, seu entrosamento com Neymar veio de maneira muito rápida. As triangulações aconteceram como Micale queria.



Com o esquema 4-3-3, com os laterais apoiando o ataque e o Brasil explorando a marcação alta, Marquinhos e Rodrigo Caio ficam expostos.Thiago Maia e Rafinha precisam se desdobrar. Tanto na saída de bola como na marcação.



Esta transição não está bem coordenada.



O time reserva recheado com garotos do sub-20 conseguia encontrar espaços para lançamentos às costas dos laterais. Pegando os atacantes livres, com a bola dominada, diante dos zagueiros.



Felipe Anderson não conseguiu render nem ajudando na recomposição e nem atacante. É o jogador indicado para dar o espaço para Renato Augusto.



FERNANDO PRASS



Continua o mistério em relação ao goleiro de 38 anos. Ele se contundiu na segunda-feira. Caiu sobre o cotovelo direito, operado em 2014. O choque provou um inchaço e muita dor. O inchaço diminuiu. Os médicos não descobriram uma nova lesão. Mas as dores seguem. E o tiraram da partida contra o Japão.



Foi o Palmeiras quem informou que o goleiro não atuará no amistoso de sábado. O que acabou criando um mal estar na concentração brasileira.





O que é prevenção pode ser um alerta. O Brasil vai estrear em oito dias. E Micale precisa da definição dos médicos. Se Fernando Prass se recuperará a tempo de disputar a Olimpíada.



Até porque não há confiança em Uilson. Ele tem apenas 22 anos. O técnico da Seleção Olímpica optou por 'gastar' um dos três jogadores com mais de 23 anos no gol. Exatamente por não acreditar que Uilson está preparado para manter a tranquilidade diante de tanta responsabilidade.



Nos treinos, a saída de gol é o pecado do arqueiro do Atlético Mineiro.



Se Fernando Prass for cortado, o nome escolhido é o de Alisson, da Roma.



Há muita dúvida porque o goleiro ainda sente dificuldades para mexer o braço direito. E falta muito pouco tempo para começar a Olimpíada.



O entrosamento de Micale com Tite tem sido ótimo. A ponto de o treinador da Seleção principal propor colocar em prática o que viu no Barcelona. Fixá-lo como técnico da sub-23. E utilizando o mesmo esquema tático dos adultos.



Um ponto positivo, de coordenação, modernidade no trabalho.



Na despedida da granja Comary, a CBF mandou liberar a entrada de torcedores. Cerca de 200 deles estiveram para tirar fotos e buscar autógrafo dos jogadores. Neymar mostrou outra vez tranquilidade. Ficou mais de meia hora com os moradores de Teresópolis.



Tudo já indicava que Neymar continuaria capitão do Brasil.



O candidato a ficar com a faixa era Fernando Prass.



Mas agora parece não haver dúvidas.



Além de capitão, ele será o camisa 10.



Cobrador de faltas e pênaltis.



Exatamente como era com Dunga.



Só que desta vez, jogando para o time.



Como tinha de ser...





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





156699 visitas - Fonte: Cosme Rímoli/R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

engraçado em o Lucas lima o dente aberto vive zuando o verdão mais só vai assistir o Gabriel Jesus mais o Fernando prass será pq em kkkkkkkkkkkk

onde posso ver esse gol?



chora lucas lima banguelo

Só dá Gabriel Jesus... Craque é CRAQUE !!!!

Sou palmeiras mas o problema é da seleção não tem direito de divulgar nada dá seleção brasileira querem tumultuar o ambiente e palestras não se mete lá na seleção brasileira se preocupe com o palmeiras valeu

grupo do palmeiras que quiser entrar chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras