11 anos depois, o reencontro entre Palmeiras, Botafogo, Heber e a Ilha

31/7/2016 11:03

11 anos depois, o reencontro entre Palmeiras, Botafogo, Heber e a Ilha

Em 2005, na mesma Arena Botafogo - à época sob a alcunha de Arena Petrobras - a vitória da equipe paulista teve ingredientes fortes, como a polêmica atuação do árbitro

11 anos depois, o reencontro entre Palmeiras, Botafogo, Heber e a Ilha

Marcinho e Marcinho Guerreiro, ao fundo, venceram Diguinho e Ramon (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress!)



Há quase 11 anos, o Palmeiras foi à mesma Ilha do Governador deste domingo como favorito e, naquela ocasião, venceu por 2 a 1. A coincidência daquela partida do dia oito de outubro de 2005, no Luso-Brasileiro soba alcunha de Arena Petrobras, é o árbitro. Heber Roberto Lopes esteve à frente também daquele jogo, teve atuação polêmica, saiu vaiado pela torcida alvinegra e recebeu nota 4 nas atuações do LANCE!.



Os gols foram marcados por Marcinho, Marcinho Guerreiro e, para o time mandante, Alex Alves descontou. Porém, jogadas violentas de ambos os lados não foram coibidas pelo juiz, que também deixou de marcar um pênalti do então goleiro Marcos no atacante botafoguense Ricardinho, ainda no primeiro tempo. Celso Roth comandava o Botafogo. Leão dirigia o Porco.



Naquele ano, marcado pelo escândalo de arbitragem que transformou Edílson Pereira de Carvalho em sinônimo de "ladrão" nas praças esportivas e jogos precisaram ser disputados novamente. Com a tabela reordenada, o Corinthians se consolidou na liderança e conquistou a competição. O Glorioso terminou em nono, e o Palmeiras, em quarto, foi à Copa Libertadores.



Ficha técnica:

Botafogo 1 x 2 Palmeiras



Gols:
Marcinho Guerreiro, Alex Alves e Marcinho.



Botafogo: Max, Ruy (Rogério Souza, 45'/1ºT), Rafael Marques, Scheidt e Bill; Jonílson, Diguinho, Ramon (Almir, 19'/2ºT) e Zé Roberto (Caio, 19'/2ºT); Ricardinho e Alex Alves - Técnico: Celso Roth.



Palmeiras: Marcos, André Cunha (Roger, Intervalo), Daniel Gláuber e Fabiano; Marcinho Guerreiro, Correa, Diego Souza (Pedrinho, 37'/2ºT) e Juninho; Marcinho e Gioino (Warley, 21'/2ºT) - Técnico: Emerson Leão.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





5745 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

comu eu entru nu grupo

Mano, olha o time do Palmeiras: Glauber, Diego Souza bunda de urso, Marcinho porpeta, Jonho. O q nos já sofremos nesta vida Palestrina não é brincadeira. E mesmo com esses perebas ficamos em quarto e fomos pra Libertadores.

grupo do palmeiras que quiser entra chamar 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras