Parceiro de quarto lamenta saída de Gabriel Jesus: “Vou sentir falta”

2/8/2016 10:23

Parceiro de quarto lamenta saída de Gabriel Jesus: “Vou sentir falta”

Parceiro de quarto lamenta saída de Gabriel Jesus: “Vou sentir falta”

Nos treinamentos, Thiago Santos não alivia na marcação do companheiro Gabriel Jesus (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



O volante Thiago Santos precisará encontrar um novo parceiro de quarto em breve. Atual companheiro de Gabriel Jesus nas concentrações do Palmeiras, ele lamenta a saída do atacante de 19 anos, na iminência de oficializar sua transferência ao Manchester City.



Contratado pelo Palmeiras na temporada de 2015, Thiago Santos costumava dividir o quarto nas concentrações com o atacante Kelvin, negociado com o São Paulo. No começo de 2016, durante o período de treinamentos em Itu, ele convidou Gabriel Jesus e, atualmente, é um dos mais próximos ao garoto.



“O Gabriel é um cara bom de grupo, que está sempre dando risada. Quando ele sair, vou sentir muita falta, porque é um menino legal pra caramba”, disse Thiago Santos à Gazeta Esportiva, abrindo um sorriso para falar sobre o cobiçado atacante da Seleção olímpica.



Aos 26 anos de idade, após passagens por equipes como Prudentópolis, Araxá e Linense, o volante nascido em Curitiba vive sua primeira experiência em um clube grande. Já o paulistano Gabriel Jesus, sete anos mais novo, veio da base do Palmeiras e disputou apenas 70 jogos pelo time principal.



“Tenho 26 anos, mas também sou bem descontraído”, disse Thiago Santos, rindo. “Pareço meio quietão, mas entre os jogadores, eu brinco bastante. Essa diferença de idade não atrapalha em nada. A gente tem o mesmo tipo de papo”, acrescentou o meio-campista.



Durante os longos períodos na concentração antes de cada partida, a televisão e os aplicativos de telefone celular servem como distrações. De acordo com Thiago Santos, fã de telenovelas, Gabriel Jesus é um parceiro de quarto comportado.



“A gente fica mais conversando, assistindo filme, falando no Whatsapp, essas coisas. De vez em quando, o Gabriel vai no quarto dos caras para jogar videogame. Eu sou mais tranquilo, não gosto de jogar videogame, não. Ele é um menino gente boa demais e temos uma amizade muito legal”, contou Thiago Santos.





Volante marcou seu 1º gol pelo Palmeiras contra o Grêmio e ganhou abraço de Gabriel Jesus (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



Os familiares dos dois jogadores já se conheceram e a pequena Emily, de sete anos, filha de Thiago Santos, gosta de ver Gabriel Jesus pela televisão. Apesar da proximidade, segundo o volante, seu companheiro de quarto não chegou a pedir qualquer tipo de assistência durante o período de intenso assédio de clubes europeus.



“Que nada! Esse menino é abusado e nem pede conselho”, sorriu. “O que eu falo é para arrebentar, seja onde for. Mas a gente quer que ele fique até o final do ano em busca do título brasileiro que tanto almejamos, porque é um atleta que ajuda muito”, pediu Thiago Santos.



Atraído por uma ligação do técnico espanhol Pep Guardiola, Gabriel Jesus deve anunciar seu acerto com o Manchester City em breve. Para alegria de Thiago Santos, a tendência é que o atacante permaneça no Palmeiras até o final a temporada de 2016.



“Senti o Gabriel tranquilo ultimamente. Para mim, pelo menos, não demonstrou nada de diferente. Falou que quer dar o melhor enquanto estiver no Palmeiras. Com 19 anos e vários clubes atrás, precisa ter uma cabeça muito boa. Todos viram o que ele estava fazendo pelo time. É um cara centrado e sabe o que quer da vida”, disse.



Enquanto o Palmeiras tenta recuperar a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus, convocado para defender a Seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, busca a inédita medalha de ouro. Quando retornar ao clube alviverde, será bem recebido pelo companheiro de quarto.



“O Gabriel sempre conta sobre o começo de carreira, jogando na várzea. Todo o mundo tem o sonho de atuar fora do Brasil e ele está vivendo o momento dele, porque fez por merecer. Só posso dar os parabéns e desejar que Deus continue abençoando”, disse Thiago Santos.





Thiago Santos fez grande jogo contra o Internacional e se considera no auge (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



APÓS DOENÇA DO PAI, VOLANTE SONHA DEDICAR TÍTULO À FAMÍLIA



Escalado pelo técnico Cuca em 10 dos 17 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Thiago Santos sonha com a possibilidade de terminar com o título. Caso tenha sucesso, planeja dedicar a conquista à família, especialmente ao ex-pedreiro Antônio, seu pai, acometido por um câncer no estômago.



“Graças a Deus, a parte ruim da doença já passou e hoje meu pai está melhor. Fui vê-lo há alguns dias. É uma doença muito complicada, mas ele vai se recuperando”, disse o volante palmeirense, criado na periferia de Curitiba em uma família de nove irmãos. “Procuro dar o melhor a cada jogo, porque sei que tem muita gente torcendo por mim”, afirmou.



Titular do Palmeiras nos últimos três jogos, Thiago Santos mantém uma rotina discreta em São Paulo. Com a família, frequenta a igreja e prefere fazer compras em shoppings populares em detrimento dos locais mais sofisticados. Seus planos, porém, são complexos: “Quero ser campeão e marcar história no Palmeiras”.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4728 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

boa sorte thiago santos vamos ser campeão brasileiro e a copa do Brasil vai palmeiras

foco ,,,Vc vai conseguir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras