BLOG: Se aquela bola entrasse....

2/8/2016 19:12

BLOG: Se aquela bola entrasse....

BLOG: Se aquela bola entrasse....

Na cultura do futebol imediatista de hoje, não é nenhum exagero dizer que de um jogo para o outro um time passa de melhor do planeta para uma equipe de Série B e o craque da último jogo logo é chamado de perna-de-pau.







Isso acontece porque no futebol só importa as vitórias. Nunca esquecemos as derrotas do nosso time. Principalmente aquelas em que ele acabou falhando no momento decisivo e perdeu um título depois de fazer tudo certo durante a temporada.







Qual torcedor não teve os seguintes pensamentos após uma derrota sofrida?







"Dá para esquecer aquele chute que passou rente ao poste? Se a bola entrasse, eu não nunca estaria filosofando sobre a derrota; eu estaria comemorando o título com os meus amigos. Eu não ficaria sentado na arquibancada vazia olhando para o chão com os braços na cabeça, enquanto o torcida deles comemorava.







E não foi só eu. Naquele dia houve um monte de torcedores, que assim como eu, pensaram no que o atacante deveria fazer naquele momento crucial. Eu pensei em "n" alternativas para o lance, mas ele tomou a pior decisão possível.Não vale nada ele ser o maior artilheiro do clube se não fez justamente aquele que seria o gol mais importante.







Aliás, se aquela bola entrasse, o atacante seria o meu maior ídolo. Daria até o nome dele para o meu filho, para todas as vezes que eu chamasse minha cria eu também me lembraria dos gols que ele marcou com a camisa do meu time, principalmente o tento do título. Também, tenho certeza, o meu filho torceria para o mesmo time do que eu.







Se tivesse saído aquele gol, a situação do meu clube hoje estaria bem melhor. Manteríamos a base daquele elenco e tenho certeza que teríamos a hegemonia do futebol brasileiro e venceríamos, no mínimo, dois Mundiais de Clubes. Mas, com aquele chute para fora, o time foi desfeito, perdemos jogadores e hoje somos apenas coadjuvantes nos torneios que participamos.







Ah, se aquela bola tivesse balançado a rede, uma geração de jogadores teriam conquistado um tão merecido título. Só que boa parte deles se perderam na carreira, se transformaram em atletas comuns e agora brigam para atuar em equipes modestas. A carreira deles acabou quando aquela bola não entrou e eles só descobriam isso anos depois. Até o nosso goleiro que nada teve a ver com o chute torto do atacante acabou sendo sacrificado.



Penso que, se aquela finalização fosse certa, eu até conseguiria elogiar os cartolas do meu clube, historicamente incompetentes.



E o nosso técnico? Até hoje é chamado de perdedor. De repente, o cara que era apontado como o melhor treinador do país, um dos poucos que conseguia dar padrão de jogo para um time e visto como revolucionário, passou a ser taxado de inventor e pé-frio. Se a chance clara não tivesse sido perdida, ele comandaria a seleção ou um grande clube da Europa.



Se aquela bola entrasse eu saberia o que é ser realmente feliz."



(adaptação e atualização de um texto meu de 2014 e que faz todo o sentido ainda nos dias de hoje)



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4782 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras