City se encantou por Jesus em Mundial e arma megaoperação na América do Sul

3/8/2016 07:37

City se encantou por Jesus em Mundial e arma megaoperação na América do Sul

City se encantou por Jesus em Mundial e arma megaoperação na América do Sul

Gabriel Jesus impressionou o City ainda no Mundial sub-20 disputado em 2015



Próximo de concretizar a encaminhada negociação para contratar Gabriel Jesus, o Manchester City quer estabelecer-se como um mercado cada vez mais atrativo aos jogadores sul-americanos. Observação profunda, análises detalhadas e propostas tentadoras - claro, agora fermentada com a presença de Pep Guardiola - dão a receita da política do clube para o continente, e a ida da revelação palmeirense apenas reforça esta postura.



Embora tenha surgido como a terceira via em uma negociação com espanhóis (Real Madrid e Barcelona) e Bayern de Munique, o Manchester City decidiu dedicar um carinho especial ao jogador do Palmeiras desde o ano passado. Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube, o monitoramento mais específico do clube sobre Jesus começou no Mundial Sub-20 do ano passado.



Gabriel Jesus anotou apenas um gol na competição, a qual a seleção comandada por Rogério Micale terminou com o vice-campeonato. O desempenho do atacante agradou e os relatórios levados à diretoria do Manchester City possuíam elogios concretos; a partir de então, a análise se tornou ainda mais detalhada: olheiros vieram ao Brasil e, discretamente, observaram in loco o camisa 33 do Palmeiras.



A partir dos relatórios dos olheiros, os diretores Txiki Begiristain e Ferran Soriano - ex-funcionários do Barcelona - e Guardiola decidiram pelo investimento. Gabriel Jesus, após concretizar a encaminhada negociação, chegará ao Manchester City como uma realidade, não apenas uma aposta. Pessoas ouvidas pelo UOL Esporte se apegam aos valores envolvidos para valorizarem o status do atacante no clube britânico.



O Manchester City desembolsou 32 milhões de euros (R$ 115 mi) para convencer o Palmeiras a vender o atacante, que, a princípio, deixa a Academia de Futebol somente ao final do atual Campeonato Brasileiro.



Para grau de comparação, Marlos Moreno desembarcou em Manchester por 11 mi (R$ 40 mi) - o ex-atleta do Atlético Nacional-COL, desfalque na campanha de título da Libertadores 2016, inclusive acabou emprestado para o Deportivo La Coruña-ESP. O colombiano passará por pelo menos uma temporada de adaptação na Espanha.



As chegadas de Marlos Moreno e Gabriel Jesus reiteram o novo olhar do City para a América do Sul. Txiki Begiristain e Ferran Soriano, referências no mercado europeu desde os tempos de Barcelona, montaram a rede de observação da equipe de Manchester, uma das maiores dos gigantes europeus na atualidade.



Dentro do continente sul-americano, dezenas profissionais de observação trabalham em conjunto por quatro clubes: além do Manchester City, o Yokohama Marinos-JAP, o New York City-EUA e Melbourne City-AUS também pertencem aos milionários donos do clube britânico.



Somente no Brasil são dois funcionários que monitoram promessas. Gabriel Jesus parou no City, enquanto Ademílson (ex-São Paulo) e Kayke (ex-Flamengo) agradaram aos olheiros e se transferiram para o Yokohama Marinos.



Todos os grandes clubes europeus possuem uma rede de observação detalhada na América do Sul. O City, alçado a um nível de competitividade na elite na última década, aumenta cada vez mais este grupo depois da chegada de Guardiola.



O primeiro passo da provável nova casa de Gabriel Jesus, depois do reforço financeiro, era alcançar o topo da Premier League - em oito anos foram dois títulos. Agora, sob a orientação de Guardiola, que participa diretamente das negociações (ligou para o atacante brasileiro), o objetivo é a Liga dos Campeões da Europa. O palmeirense desembarcará na Inglaterra diante de uma mentalidade vencedora ainda mais reforçada.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6693 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

palmeiras precisa manter suas joias.pois o retorno vem na sequencia

DEUS TI OISSA MEU AMIGO SÓ NOS SABEMOS QUANTA FALTA VAI FAZER NOSSO CLAK ONDE VAMOS ACHAR OUTRO IGUAL ELE ESTA FALADOR NO VITINHO MAS ATÉ AGORA NÃO VI ELE JOGAR O CUCA TENQUE COLOCAR EM CAMPO PRA NOS VÊ

Primeiro ele vai ser campeão pelo Palmeiras!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras