Após 12 bronzes, Palmeiras vê chance de ouro inédito com Gabriel Jesus

3/8/2016 09:25

Após 12 bronzes, Palmeiras vê chance de ouro inédito com Gabriel Jesus

Após 12 bronzes, Palmeiras vê chance de ouro inédito com Gabriel Jesus

Gabriel Jesus pode proporcionar inédito ouro olímpico ao Palmeiras (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)



A centenária Sociedade Esportiva Palmeiras já viu seus atletas conquistarem 12 medalhas olímpicas, todas de bronze. O atacante Gabriel Jesus, convocado pela Seleção para os Jogos do Rio de Janeiro 2016, pode proporcionar o inédito ouro ao clube alviverde.



Nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, ano em que o Palmeiras brilhou com uma campanha histórica no Campeonato Paulista, quatro atletas foram chamados pelo técnico Zagallo para o torneio. Flávio Conceição, Amaral, Rivaldo e Luizão terminaram com o bronze nos Estados Unidos.



O ouro olímpico no futebol seria inédito não apenas para o Palmeiras, mas para a própria Seleção Brasileira, ganhadora de três medalhas de prata e duas de bronze. O time montado pelo técnico Rogério Micale, com Gabriel Jesus, está entre os favoritos ao título no Rio de Janeiro.



Sem Fernando Prass, cortado por lesão, a Seleção Brasileira integra o Grupo A e estreia diante da África do Sul às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Na primeira fase do torneio olímpico, o time ainda enfrenta Iraque (Mané Garrincha) e Dinamarca (Fonte Nova).









Na edição de 1996 dos Jogos Olímpicos, além dos boleiros, um representante do Palmeiras foi premiado no judô. Atual coordenador da modalidade no clube, Henrique Guimarães faturou o bronze – ele é o único atleta da história da agremiação a triunfar em um esporte individual.



Os demais pódios do Palmeiras nos Jogos vieram por meio do basquete. Na época áurea da modalidade no Brasil, marcada pelo bicampeonato mundial em 1959 e 1963, o clube alviverde era protagonista e teve representantes em duas medalhas de bronze olímpicas.



Nos Jogos de Roma 1960, Rosa Branca, Edson Bispo, Mosquito e Jatyr conquistaram o terceiro lugar como atletas do Palmeiras. Na edição de Tóquio 1964, Jatyr e Edson Bispo ganharam uma nova medalha de bronze ao lado de Victor Mirshauswka.



Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Gabriel Jesus não será o único representante do Palmeiras. A arqueira Sarah Nikitin e a mesatenista Gui Lin (chinesa naturalizada brasileira), além do técnico Hugo Hoyama, também são vinculados ao clube alviverde.



Veja os medalhistas olímpicos palmeirenses (todos de bronze):



Roma 1960


Rosa Branca, Edson Bispo, Mosquito e Jatyr (basquete)



Tóquio 1964

Jatyr, Edson Bispo e Victor Mirshauswka (basquete)



Atlanta 1996

Flávio Conceição, Amaral, Rivaldo e Luizão (futebol)

Henrique Guimarães (judô)



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4488 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras