Dudu se diz 100% comprometido e abraça responsabilidade de ser capitão

9/8/2016 20:39

Dudu se diz 100% comprometido e abraça responsabilidade de ser capitão

Atacante de 24 anos vem tendo desempenho irregular, mas voltou a atuar bem no último domingo, quando usou a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira

Dudu se diz 100% comprometido e abraça responsabilidade de ser capitão

Camisa 7 ganhou a faixa de capitão do técnico Cuca no duelo do último domingo (Foto: Tossiro Neto)



Com a faixa de capitão no braço pela primeira vez na carreira, Dudu teve uma boa atuação no domingo e participou dos dois gols do Palmeiras no triunfo sobre o Vitória. Mais do que um agrado, a braçadeira foi uma responsabilidade conferida a ele pelo técnico Cuca.



– Gosto de responsabilidade, e ter o privilégio de ser capitão do Palmeiras foi uma das maiores que eu já tive. Estou 100% comprometido com o time e fiquei muito feliz e honrado pela escolha – falou o jogador de 24 anos, em sua segunda temporada com a camisa alviverde, dizendo ter ficado mais maduro com o passar do tempo.



Entre altos e baixos, Dudu chegou a ficar no banco recentemente, mas parece ter se firmado novamente entre os titulares depois de uma conversa com Cuca. Conversa revelada pelo treinador ao final da partida de domingo.



– Tive uma conversa bem franca, de treinador para jogador, de homem para homem, da importância que ele tem para nós e do que o time precisa dele. Hoje (domingo) ele respondeu como a gente queria. Jogou muito bem, participou, foi criativo, foi decisivo. Esse é o Dudu que a gente quer. Está de parabéns. Faço questão de tornar público. É muito importante, e estamos muito contentes – comentou o técnico.



Embora não venha balançando a rede como no ano passado, quando foi o artilheiro da equipe, Dudu – com três gols no Campeonato Brasileiro até aqui – vem se destacando principalmente pelas assistências. A última delas, para Cleiton Xavier, no domingo, foi a sua sétima em 16 atuações.



O triunfo recolocou o Palmeiras na liderança na última rodada da primeira metade da competição. Apesar do título simbólico do primeiro turno, Dudu mantém os pés no chão.



– Esse título é apenas simbólico e o que vale mesmo é levantar a taça em dezembro. Esse é nosso objetivo. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, e a tabela mostra isso. Apenas quatro pontos separam os seis primeiros colocados. Hoje, estamos em primeiro, mas temos uma partida duríssima – alertou o camisa 7, referindo-se ao confronto de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras ganha do Del Valle, garante classificação e tem melhor campanha da Libertadores
- Torcedores formam filas e esgotam ingressos para jogo entre Criciúma e Palmeiras.
- Substituição de Endrick por lesão preocupa Palmeiras durante partida decisiva.





16086 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos dudu vc tem td pra ser idolo

vamos q vamos embalar ...confio em vcs....

vamos que vamos com tudo palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense