Cuca sustenta dúvidas no Palmeiras, confirma baixas e elogia Erik

12/8/2016 21:05

Cuca sustenta dúvidas no Palmeiras, confirma baixas e elogia Erik

Treinador despistou tanto em campo quanto na entrevista coletiva concedida ao final da atividade na Academia de Futebol. No domingo, seu time visita o Atlético-PR

Cuca sustenta dúvidas no Palmeiras, confirma baixas e elogia Erik

Cleiton Xavier pode começar no banco. Mas, se for titular, jogará à frente de Tchê Tchê e Moisés



Como de costume, a escalação titular do Palmeiras só será revelada pouco antes de o time entrar em campo. A dois dias da partida contra o Atlético-PR, o técnico Cuca fechou a primeira parte do treinamento desta sexta-feira e, em entrevista coletiva, manteve mistério sobre qual formação levará a Curitiba.



As únicas confirmações foram os desfalques do atacante Leandro Pereira, que sofreu entorse no joelho esquerdo na última rodada, e dos zagueiros Edu Dracena e Yerry Mina. Além do trio, que trabalha com a preparação física, o centroavante Lucas Barrios está entregue ao departamento médico, e o lateral-esquerdo Zé Roberto cumprirá suspensão por acúmulo de cartões.



- Vocês entraram na segunda parte do treino. Treino diversas formações para entender de que forma melhor meu time se ajusta. Quando vocês entraram, eu já tinha treinado outra formação - despistou o treinador, que, ao longo da semana, realmente mudou a equipe algumas vezes.



Nesta sexta-feira, a imprensa teve acesso ao centro de treinamento pouco mais de uma hora depois do início da atividade. Neste momento, o time atuava num esquema 4-4-2 com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Dudu e Rafael Marques.





Cuca conversa com Tchê Tchê e Moisés no treino do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)



O mais provável, no entanto, é que Cuca mantenha o 4-3-3. Neste caso, Cleiton Xavier disputaria a posição com Thiago Santos ou qualquer outro volante de contenção. E, sem nenhum centroavante à disposição, um atacante teria que ser improvisado na referência. Depois de alguns testes, o treinador fez elogios a Erik nessa função.



- Treinei o Rafael Marques de centroavante.O Erik treinou assim também, com o Dudu do lado esquerdo. Essa foi a formação que mais me agradou, talvez a gente comece com ela. Mas ainda temos um treino amanhã (sábado) ainda - falou o comandante, ao deixar subentendido que, com Erik como centroavante, poderá usar Róger Guedes na ponta direita.



Outra dúvida levantada por Cuca foi quanto à lateral direita. Na quarta-feira, ele chegou a testar Fabiano na posição, com Jean no meio-campo. Por pouquíssimo tempo, porém. Logo depois, voltou a escalar Jean pela direita - e Egídio na esquerda, no lugar do suspenso Zé Roberto.



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





6783 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle