Cuca aguarda conversa com Gabriel Jesus para definir escalação do ataque

19/8/2016 19:28

Cuca aguarda conversa com Gabriel Jesus para definir escalação do ataque

Cuca aguarda conversa com Gabriel Jesus para definir escalação do ataque

Cuca não foi otimista, mas deixou aberta a possibilidade de escalar Gabriel Jesus (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



A escalação do atacante Gabriel Jesus na partida deste domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália, não está descartada. O técnico Cuca disse nesta sexta-feira que aguardará uma conversa com o jogador para definir quem formará o setor ofensivo do Palmeiras. Apesar de ser improvável, se o atleta afirmar que tem condições de jogo, o treinador poderá pensar em utilizá-lo no duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Gabriel Jesus disputará a final olímpica com a Seleção Brasileira às 17h30 (de Brasília) deste sábado, diante da Alemanha, no estádio do Maracanã. O jogo contra a Ponte Preta está marcado para as 16 horas do domingo, o que deixaria o atacante com menos de 24 horas para se preparar fisicamente. Segundo Cuca, as avaliações médicas e o aval do jogador pesarão na hora de fechar o time titular do Verdão.



“Não dá para fazer suposição. Vamos esperar o que acontecerá no sábado. O primeiro passo para um jogador estar em campo é ter o ‘ok’ dele. É ele querer. Não adianta eu querer, ou o presidente querer. Precisamos ver se o jogador está com condições, se está cansado, ou se foi campeão e quer comemorar. Vamos deixar as coisas fluírem naturalmente. Nós estamos bem treinados para jogar com o que temos aqui”, afirmou Cuca.



Na quinta-feira, Cuca testou duas variações no ataque do Palmeiras. Ele iniciou os treinos com o argentino Allione jogando pela esquerda, enquanto Dudu atuava centralizado. Decorridos alguns minutos da atividade, ele sacou Allione da equipe e escalou Rafael Marques centralizado – neste cenário, Dudu jogava pela esquerda. Róger Guedes está confirmado entre os titulares.



O treino tático desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso à Academia de Futebol, Cuca trabalhava o posicionamento defensivo da equipe em cobranças de bola parada. O time titular contava com 11 atletas de linha no gramado. Tanto Allione quanto Rafael Marques estavam escalados na equipe principal.



Ao ser questionado sobre qual escalação usaria na ausência de Gabriel Jesus, Cuca foi evasivo e afirmou que só tomará uma decisão após as atividades marcadas para este sábado. “Não tenho motivos para falar da equipe hoje se tenho mais um treino amanhã”, justificou.



A alternativa mais provável é que Rafael Marques vença a concorrência por uma vaga no ataque titular. A provável escalação do Palmeiras conta com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





8793 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e isso mesmo vamos para cima deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras